Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria de Educação recebe primeira remessa de uniformes dos alunos

Campo Grande News - 01 de maio de 2015 - 08:22

A SED (Secretaria de Estado de Educação) recebeu esta semana a primeira remessa de uniformes da Rede Estadual de Ensino e assim iniciar a entrega de duas camisetas para cada um dos 270 mil estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

O objetivo é proporcionar mais segurança aos estudantes, que seriam facilmente identificados como alunos da Rede Estadual, criar um sentimento de pertencimento de grupo e proporcionar um ambiente de igualdade, em que modelos ou estampas de roupas não dividem a atenção dos estudantes com o conteúdo das aulas.

Para criar um uniforme adequado ao clima de Estado, que atenda diferentes faixas-etárias e alie conforto e durabilidade, as camisetas são produzidas com meia malha, um tecido fresco, fácil de lavar, de secagem rápida, que retém bem as cores e praticamente não amassa.

A cor escolhida para a camiseta foi o verde, que representa a beleza das matas e a esperança. O Brasão de Mato Grosso do Sul na cor amarela finaliza o uniforme, valorizando a tradição e a força conjunta de toda uma nação.

Com informações da Secretaria de Estado de Educação.

SIGA-NOS NO Google News