Cassilândia, Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Últimas Notícias

15/01/2021 16:00

Secretaria de Educação confirma ‘Volta às Aulas’ para o dia 9 de fevereiro

Retorno do ensino presencial deve acontecer no dia 1º de março de forma híbrida

Prefeitura de Aparecida do Taboado
Secretaria de Educação confirma ‘Volta às Aulas’ para o dia 9 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação de Aparecida do Taboado confirmou o início do ano letivo de 2021 para o dia 9 de fevereiro, seguindo o calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Segundo a pasta, a ‘Volta às Aulas’ vai começar de forma remota por conta da pandemia do novo coronavírus.

A secretária de Educação, Lucimara Paulino, informou que o retorno das aulas presenciais está agendado para o dia 1º de março, no entanto, vai depender das orientações dos órgãos competentes de Saúde. Ela ainda explicou que, seguindo os protocolos de biossegurança do Governo do Estado, esse retorno acontecerá de forma híbrida (com aulas a distância e presenciais), com revezamento de alunos semanalmente.

Lucimara explicou que a equipe da Secretaria deverá se reunir nos próximos dias para traçar uma estratégia para que esse revezamento não traga prejuízos aos estudantes e possa acontecer da melhor forma possível, garantindo a segurança de profissionais e alunos.

Segundo ela, o retorno total às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino só vai acontecer quando houver autorização dos órgãos competentes.

Lucimara reforçou que para o retorno das atividades presenciais durante o ensino híbrido foi definido um protocolo de biossegurança com aferição de temperatura, medidas de higienização constante, colocação de dispensers com álcool em gel, cartazes informativos, horários diferenciados para entrada e saída dos alunos, turmas divididas respeitando distância mínima de 1,5 metro por estudante e uso de bebedouros apenas para encher garrafinhas.

Comunicado

A Secretaria Municipal de Educação convoca os Pais ou responsáveis para comparecerem na unidade escolar onde seus filhos estão matriculados para efetivar a matrícula do ano de 2021. Aproveitando a oportunidade, esclarece que as escolas Professor Jesus José de Souza e João Chama, que ofertam o ensino fundamental, ainda têm vagas. Veja na arte quais as escolas que ainda possuem vagas e os respectivos períodos:

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 07 de Março de 2021
Sábado, 06 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)