Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2004 08:39

Secretaria da Receita terá 15 mil servidores do INSS

Marina Miranda / Campo Grande News

Pelo menos 15 mil servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) serão remanejados para a Secretaria da Receita Previdenciária, que desvincula o INSS do setor de arrecadação. A informação é do diretor de Administração da Receita Previdenciária, Francisco Leite da Silva, que esteve em Campo Grande esta sexta-feira para explicar como vai funcionar o novo órgão criado pela Medida Provisória nº 222, de 04 de outubro de 2004. Não foram divulgados dados regionais.
Silva garante que essa “transferência” não vai prejudicar o atendimento ao público. “A saída não prejudica servidores ou atendimento. A diferença é que serão dois tipos de clientela, o nosso cliente é o empresário, e o deles o beneficiado”, explica.
“Eles vão continuar trabalhando para o INSS, apenas cada um vai se especializar, um em arrecadação e outro em benefício”, complementa.
A medida vai possibilitar um controle maior das contas, ajudando na luta contra as fraudes, apontou Silva. “O foco é o combate à sonegação”, afirma, lembrando que foi traçado plano de metas para ser cumprido até 2009, para o aumento da arrecadação, conseqüência de uma maior adimplência.
O INSS vai investir US$ 30 milhões nos próximos dois anos para equipar e assegurar o trabalho de fiscalização. Silva afirmou que o primeiro passado será identificar os 300 maiores devedores da previdência de todo País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)