Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria da Receita terá 15 mil servidores do INSS

Marina Miranda / Campo Grande News - 18 de dezembro de 2004 - 08:39

Pelo menos 15 mil servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) serão remanejados para a Secretaria da Receita Previdenciária, que desvincula o INSS do setor de arrecadação. A informação é do diretor de Administração da Receita Previdenciária, Francisco Leite da Silva, que esteve em Campo Grande esta sexta-feira para explicar como vai funcionar o novo órgão criado pela Medida Provisória nº 222, de 04 de outubro de 2004. Não foram divulgados dados regionais.
Silva garante que essa “transferência” não vai prejudicar o atendimento ao público. “A saída não prejudica servidores ou atendimento. A diferença é que serão dois tipos de clientela, o nosso cliente é o empresário, e o deles o beneficiado”, explica.
“Eles vão continuar trabalhando para o INSS, apenas cada um vai se especializar, um em arrecadação e outro em benefício”, complementa.
A medida vai possibilitar um controle maior das contas, ajudando na luta contra as fraudes, apontou Silva. “O foco é o combate à sonegação”, afirma, lembrando que foi traçado plano de metas para ser cumprido até 2009, para o aumento da arrecadação, conseqüência de uma maior adimplência.
O INSS vai investir US$ 30 milhões nos próximos dois anos para equipar e assegurar o trabalho de fiscalização. Silva afirmou que o primeiro passado será identificar os 300 maiores devedores da previdência de todo País.

SIGA-NOS NO Google News