Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2012 14:21

Seca no Sul aumenta municípios em estado de emergência

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – A estiagem castiga o Sul do país, aumentando o número de municípios em estado de atenção e alerta no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Pelas últimas informações, são 98 municípios gaúchos, 63 catarinenses e nove paranaenses. Os números foram atualizados no começo da tarde de hoje (7).

Pelos dados oficiais dos governos estaduais, só no Rio Grande do Sul 415.480 pessoas sofrem em decorrência da estiagem, 407.139 são vítimas em Santa Catarina e 76.696 no Paraná. No total, são 899.315 pessoas afetadas pela seca no Sul do país.

Em Santa Catarina, a Defesa Civil emitiu hoje boletim de alerta devido aos riscos de incêndio em decorrência do tempo seco e dos ventos fortes. Até ontem (6) eram 71 municípios em estado de emergência no Rio Grande do Sul e 56 em Santa Catarina. O Paraná foi o único estado da Região Sul em que foi mantido o número de municípios em situação de emergência.

No total, os prejuízos causados pela seca na região chegam a R$ 2,797 bilhões. Os dados são da Defesa Civil dos três estados e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Só a produção de soja no Rio Grande do Sul deve sofrer 25% de perdas. No Paraná, a redução da colheira de soja será de 10% em relação à safra de 2011.

Em Santa Catarina, a Secretaria de Agricultura informou que as perdas no campo chegam a R$ 400 milhões. As produções mais afetadas são o milho, cuja quebra varia de 30% a 50%, o leite, com perda de 30%, o tabaco com 25%, e a soja, com 10%.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)