Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sebrae/MS quer buscar padrinhos para jovem empreendedor

Dourados News - 10 de janeiro de 2005 - 15:41

Em uma iniciativa inédita no Sistema Sebrae, a unidade em Mato Grosso do Sul, quer buscar padrinhos para orientar e aconselhar os jovens selecionados no Projeto Jovem Empreendedor que faz parte do Programa “Primeiro emprego”, do governo Federal. Os padrinhos seriam selecionados entre entidades representativas do empresariado sul-mato-grossense.

O objetivo, explica o consultor do Sebrae/MS, Rodrigo Maia, é oferecer ao jovem empreendedor orientação e apoio gerencial. “Não haverá desembolso financeiro desse padrinho para com o jovem empreendedor, é algo voluntário. Alguém mais experiente ajudando quem esta começando”, revela.

Os detalhes do trabalho do padrinho ainda estão sendo estruturados, mas as negociações com as entidades de classe já começaram e devem ser finalizadas tão logo os jovens tenham seus projetos aprovados e recebam o financiamento para por em prática seus planos.


Rodrigo Maia adianta que as entidades vêem com bons olhos a atuação dos padrinhos e que os critérios para escolha serão rigorosos para que sejam escolhidos aqueles que realmente possam colaborar com o crescimento empresarial e pessoal desses jovens. “Queremos quem já conheça a linha de atuação da micro e pequena empresa. Pessoas de sucesso no ramo que atua e dispostas a ajudar”, explica. Após a estruturação do papel do padrinho, disse Maia, o Sebrae/MS deve realizar uma campanha de divulgação.

SIGA-NOS NO Google News