Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2005 15:41

Sebrae/MS quer buscar padrinhos para jovem empreendedor

Dourados News

Em uma iniciativa inédita no Sistema Sebrae, a unidade em Mato Grosso do Sul, quer buscar padrinhos para orientar e aconselhar os jovens selecionados no Projeto Jovem Empreendedor que faz parte do Programa “Primeiro emprego”, do governo Federal. Os padrinhos seriam selecionados entre entidades representativas do empresariado sul-mato-grossense.

O objetivo, explica o consultor do Sebrae/MS, Rodrigo Maia, é oferecer ao jovem empreendedor orientação e apoio gerencial. “Não haverá desembolso financeiro desse padrinho para com o jovem empreendedor, é algo voluntário. Alguém mais experiente ajudando quem esta começando”, revela.

Os detalhes do trabalho do padrinho ainda estão sendo estruturados, mas as negociações com as entidades de classe já começaram e devem ser finalizadas tão logo os jovens tenham seus projetos aprovados e recebam o financiamento para por em prática seus planos.


Rodrigo Maia adianta que as entidades vêem com bons olhos a atuação dos padrinhos e que os critérios para escolha serão rigorosos para que sejam escolhidos aqueles que realmente possam colaborar com o crescimento empresarial e pessoal desses jovens. “Queremos quem já conheça a linha de atuação da micro e pequena empresa. Pessoas de sucesso no ramo que atua e dispostas a ajudar”, explica. Após a estruturação do papel do padrinho, disse Maia, o Sebrae/MS deve realizar uma campanha de divulgação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)