Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/08/2007 09:48

Se greve durar mais 10 dias, avicultura pode ter crise

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Se a greve dos fiscais agropecuários, retomada no último dia 24, persistir pelos próximos 10 dias o setor de avicultura poderá entrar em crise. A observação é do presidente da Câmara Setorial da Aviculura de Mato Grosso do Sul, Albenah Garcia Filho. Segundo ele, a atividade nos aviários está mantida normalmente, mas as exportações, destino de 70% da produção do Estado, estão prejudicadas por conta da redução do quadro de fiscais nos portos.

Segundo ele, a capacidade para estocagem deve se esgotar em 10 dias, caso a paralisação seja mantida. Por Lei, como o serviço é considerado essencial, 30% do quadro de fiscais continuam trabalhando durante a greve. Os abates em Mato Grosso do Sul são de cerca de 450 mil aves ao dia. “Não estamos vendo a negociação caminhar negociação”, preocupa-se Garcia. Por outro lado, ele afirma que há compreensão quanto à legitimidade do movimento, uma vez que o governo não cumpriu com o que se propôs em negociação ainda à época em que Roberto Rodrigues estava à frente do Ministério de Agricultura. A greve dos fiscais agropecuários foi deflagrada em junho, mas houve uma trégua de 20 dias.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)