Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

13/10/2007 08:03

Schincariol estuda instalação de fábrica em Aquidauana

Humberto Marques/Campo Grande News

Empresários do grupo Schincariol, aliados a investidores do setor têxtil de São Paulo, estudam a instalação de uma fábrica de refrigerantes em Aquidauana. O assunto foi tema de reunião no início desta semana, na Associação Comercial do município, na qual foi analisada a viabilidade econômica do projeto. O anúncio do empreendimento, se confirmado, deverá ser realizado em dezembro deste ano.

De acordo com reportagem da Rádio 1.340 AM de Aquidauana, o empresário Carlos Schincariol informou, durante a reunião, que considera o empreendimento viável no município por conta da posição estratégica e limites com outras cidades. O projeto, que ainda não foi completamente detalhado, depende ainda de aval do grupo, que deverá avaliar a viabilidade econômica e impactos ambientais.

A fábrica produziria a linha “Xereta”, de refrigerantes, água de coco e águas gaseificada e natural. Uma distribuidora já atua na cidade com o produto. A produção teria como destino também a Bolívia, onde, conforme Schincariol, sete de cada dez fardos de refrigerante vendidos são da marca.

O empreendimento geraria 200 empregos diretos, e já conta com o apoio do prefeito Felipe Orro (PDT). Esta seria a segunda “investida” do Grupo Schincariol em Mato Grosso do Sul: em 2005, a empresa anunciou a construção de uma fábrica em Três Lagoas, recebendo a doação de um terreno e incentivos fiscais. Porém, o projeto não foi adiante – por conta de escândalo envolvendo a família detentora da empresa e de novas prioridades de investimento – com a prefeitura três-lagoense chegando a confirmar a desistência do grupo do projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)