Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Schincariol estuda instalação de fábrica em Aquidauana

Humberto Marques/Campo Grande News - 13 de outubro de 2007 - 08:03

Empresários do grupo Schincariol, aliados a investidores do setor têxtil de São Paulo, estudam a instalação de uma fábrica de refrigerantes em Aquidauana. O assunto foi tema de reunião no início desta semana, na Associação Comercial do município, na qual foi analisada a viabilidade econômica do projeto. O anúncio do empreendimento, se confirmado, deverá ser realizado em dezembro deste ano.

De acordo com reportagem da Rádio 1.340 AM de Aquidauana, o empresário Carlos Schincariol informou, durante a reunião, que considera o empreendimento viável no município por conta da posição estratégica e limites com outras cidades. O projeto, que ainda não foi completamente detalhado, depende ainda de aval do grupo, que deverá avaliar a viabilidade econômica e impactos ambientais.

A fábrica produziria a linha “Xereta”, de refrigerantes, água de coco e águas gaseificada e natural. Uma distribuidora já atua na cidade com o produto. A produção teria como destino também a Bolívia, onde, conforme Schincariol, sete de cada dez fardos de refrigerante vendidos são da marca.

O empreendimento geraria 200 empregos diretos, e já conta com o apoio do prefeito Felipe Orro (PDT). Esta seria a segunda “investida” do Grupo Schincariol em Mato Grosso do Sul: em 2005, a empresa anunciou a construção de uma fábrica em Três Lagoas, recebendo a doação de um terreno e incentivos fiscais. Porém, o projeto não foi adiante – por conta de escândalo envolvendo a família detentora da empresa e de novas prioridades de investimento – com a prefeitura três-lagoense chegando a confirmar a desistência do grupo do projeto.

SIGA-NOS NO Google News