Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2007 08:03

Schincariol estuda instalação de fábrica em Aquidauana

Humberto Marques/Campo Grande News

Empresários do grupo Schincariol, aliados a investidores do setor têxtil de São Paulo, estudam a instalação de uma fábrica de refrigerantes em Aquidauana. O assunto foi tema de reunião no início desta semana, na Associação Comercial do município, na qual foi analisada a viabilidade econômica do projeto. O anúncio do empreendimento, se confirmado, deverá ser realizado em dezembro deste ano.

De acordo com reportagem da Rádio 1.340 AM de Aquidauana, o empresário Carlos Schincariol informou, durante a reunião, que considera o empreendimento viável no município por conta da posição estratégica e limites com outras cidades. O projeto, que ainda não foi completamente detalhado, depende ainda de aval do grupo, que deverá avaliar a viabilidade econômica e impactos ambientais.

A fábrica produziria a linha “Xereta”, de refrigerantes, água de coco e águas gaseificada e natural. Uma distribuidora já atua na cidade com o produto. A produção teria como destino também a Bolívia, onde, conforme Schincariol, sete de cada dez fardos de refrigerante vendidos são da marca.

O empreendimento geraria 200 empregos diretos, e já conta com o apoio do prefeito Felipe Orro (PDT). Esta seria a segunda “investida” do Grupo Schincariol em Mato Grosso do Sul: em 2005, a empresa anunciou a construção de uma fábrica em Três Lagoas, recebendo a doação de um terreno e incentivos fiscais. Porém, o projeto não foi adiante – por conta de escândalo envolvendo a família detentora da empresa e de novas prioridades de investimento – com a prefeitura três-lagoense chegando a confirmar a desistência do grupo do projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)