Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde vai pagar leito particular de UTI em Campo Grande

Marta Ferreira, Campo Grande News - 26 de maio de 2010 - 19:23

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande vai comprar dois leitos de UTI no Hospital El Kadri, para desafogar a Santa Casa, que está com o setor de terapia intensiva superlotado. O hospital ameaçou manter pacientes em ambulâncias caso não seja obedecida a recomendação de que o interior pare de enviar doentes para a Capital, que normalmente são levados para a Santa Casa.

O secretário de Saúde de Campo Grande, Leandro Mazina, informou que os leitos no hospital privado serão usados até que o quadro momentâneo seja amenizado. O custo disso, segundo ele, só será conhecido quando as internações terminarem, e será acompanhado por um auditor do Município.

A decisão foi uma das medidas tomadas na reunião realizada esta tarde entre autoridades da saúde do Estado e Município e direção da Santa Casa, Hospital Universitário e Hospital Regional.

Conforme o secretário, outro compromisso firmado é de melhorar o fluxo de encaminhamento de pacientes, para evitar que a maior parte deles vá para a Santa Casa, e ainda a recomendação ao interior para que busquem enviar os pacientes graves aos hospitais referenciados de outras cidades. Essa mediação, explicou Mazina, fica a cargo da Central de Regulação de Vagas.

O secretário disse que um dos motivos do agravamento da situação da falta de leitos nos hospitais são os acidentes de trânsito com vítimas.

SIGA-NOS NO Google News