Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/05/2010 19:23

Saúde vai pagar leito particular de UTI em Campo Grande

Marta Ferreira, Campo Grande News

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande vai comprar dois leitos de UTI no Hospital El Kadri, para desafogar a Santa Casa, que está com o setor de terapia intensiva superlotado. O hospital ameaçou manter pacientes em ambulâncias caso não seja obedecida a recomendação de que o interior pare de enviar doentes para a Capital, que normalmente são levados para a Santa Casa.

O secretário de Saúde de Campo Grande, Leandro Mazina, informou que os leitos no hospital privado serão usados até que o quadro momentâneo seja amenizado. O custo disso, segundo ele, só será conhecido quando as internações terminarem, e será acompanhado por um auditor do Município.

A decisão foi uma das medidas tomadas na reunião realizada esta tarde entre autoridades da saúde do Estado e Município e direção da Santa Casa, Hospital Universitário e Hospital Regional.

Conforme o secretário, outro compromisso firmado é de melhorar o fluxo de encaminhamento de pacientes, para evitar que a maior parte deles vá para a Santa Casa, e ainda a recomendação ao interior para que busquem enviar os pacientes graves aos hospitais referenciados de outras cidades. Essa mediação, explicou Mazina, fica a cargo da Central de Regulação de Vagas.

O secretário disse que um dos motivos do agravamento da situação da falta de leitos nos hospitais são os acidentes de trânsito com vítimas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)