Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

01/08/2006 08:10

Saúde: Lesão no pênis pode ser câncer

Agência do Rádio

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, Inca, homens com fimose têm maior probabilidade de desenvolver o câncer de pênis, que é uma ferida na glande do órgão. Qualquer ferimento, independente de ser doloroso ou não, deve ser analisado por um especialista, porque o diagnóstico precoce é fundamental para evitar o crescimento da lesão. A cirurgia é o tratamento mais indicado, mas radioterapia e quimioterapia também podem ser oferecidos. O chefe do Serviço de Urologia do Instituto Nacional do Câncer, Aristóteles Wisnescky, relata sobre a incidência do problema.

"Há incidência maior em pacientes que não foram submetidos à circuncisão, que consequentemente têm pior higiene desse local. Então, se você melhorar as condições de higiene, provavelmente vai diminuir a incidência do câncer e também se você submeter os pacientes à uma circuncisão vai diminuir."

No Brasil, o tumor representa 2% de todos os casos de câncer no homem, sendo mais freqüente nas regiões Norte e Nordeste. Para prevenir o câncer de pênis é necessário uma limpeza diária com água e sabão, principalmente após as relações sexuais.

De Brasília, Kelly Beltrão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)