Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/08/2006 08:10

Saúde: Lesão no pênis pode ser câncer

Agência do Rádio

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, Inca, homens com fimose têm maior probabilidade de desenvolver o câncer de pênis, que é uma ferida na glande do órgão. Qualquer ferimento, independente de ser doloroso ou não, deve ser analisado por um especialista, porque o diagnóstico precoce é fundamental para evitar o crescimento da lesão. A cirurgia é o tratamento mais indicado, mas radioterapia e quimioterapia também podem ser oferecidos. O chefe do Serviço de Urologia do Instituto Nacional do Câncer, Aristóteles Wisnescky, relata sobre a incidência do problema.

"Há incidência maior em pacientes que não foram submetidos à circuncisão, que consequentemente têm pior higiene desse local. Então, se você melhorar as condições de higiene, provavelmente vai diminuir a incidência do câncer e também se você submeter os pacientes à uma circuncisão vai diminuir."

No Brasil, o tumor representa 2% de todos os casos de câncer no homem, sendo mais freqüente nas regiões Norte e Nordeste. Para prevenir o câncer de pênis é necessário uma limpeza diária com água e sabão, principalmente após as relações sexuais.

De Brasília, Kelly Beltrão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)