Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2012 16:43

Saúde: Gripe x Resfriado como diferenciar

Agência do Rádio

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe continua até o dia 25 de maio e o Ministério da Saúde alerta para o diagnóstico correto da doença. Na maioria das vezes as pessoas ficam em dúvida se estão gripadas ou resfriadas. Geralmente, elas sabem apenas que a gripe é mais forte e provoca um mal estar maior. O pneumologista do Grupo Hospitalar Conceição do Ministério da Saúde, Mauricio Leite explica a diferença dos sintomas da gripe e do resfriado.


\\\"O resfriado é doença que causa um pouquinho de coriza que a secreção nasal, o lacrimejamento, às vezes a obstrução nasal, os espirros. A gripe que é uma doença que é bem mais seria também cursa com alguns sintomas como secreção nasal, obstrução nasal ou até mesmo um pouco de coriza e lacrimejamento. Mas junto com esses sintomas ela tem outros componentes que são bem mais importantes que é a febre e a dor no corpo\\\".

O pneumologista do Grupo Hospitalar Conceição, Mauricio Leite fala que para tratar o resfriado basta lavar o nariz com soro fisiológico. Já o tratamento da gripe é mais complicado.


\\\"A gripe acabado tendo uma necessidade de tratamento bem mais intenso e rigoroso para o controle da febre. E, mas do que o tratamento em si a gripe merece uma atenção muito grande em relação às potenciais complicações. Então a febre que persiste, se o paciente começa ter tosse com catarro, o idoso que começa ficar muito abatido. Eles merecem uma avaliação complementar na intenção de excluir uma complicação da gripe, principalmente uma complicação bem grave que é a pneumonia\\\".

A gripe e o resfriado são transmitidos por uma pessoa contaminada quando ela fala, espirra, tosse e até mesmo ao apertar a mão de outra pessoa. Por isso, deve-se sempre lavar as mãos para evitar a doença.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)