Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2006 06:32

Saúde - Exercício físico na areia requer cuidados

Agência do Rádio

Férias na praia são sempre uma boa pedida para a prática de exercícios físicos. São várias as opções para se movimentar e estar mais perto da natureza: corrida, caminhada, frescobol, vôlei e futebol. Mas, realizar essas atividades na areia pode ser um perigo para as articulações. A falta de preparo e o exagero podem provocar tendinite e lesões nos ligamentos. No entanto, não é preciso desistir de manter a forma durante o verão. Pessoas sedentárias, por exemplo, devem ficar apenas nas caminhadas e nas corridas próximo ao mar, onde o piso é mais regular e firme. Quem tem um bom preparo físico, pode se aventurar em outros esportes. De acordo com o ortopedista Fábio Alessandro Passos, o importante é respeitar os próprios limites.


"Não existe restrição de atividade física para nenhuma idade. Tudo depende da capacidade física de cada um, se a pessoa já está adaptada a uma determinada atividade física ou não. Os idosos podem correr desde que eles já estejam acostumados a correr. E a mesma coisa os jovens. Os idosos devem tomar cuidado com quedas para evitar fraturas.

Ainda segundo o especialista, o uso de tênis não é necessário. Um chinelo baixo ou os pés descalços são suficientes. Seja qual for a escolha, é preciso sempre finalizar com uma sessão de alongamentos.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)