Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde: Emagrecer rapidamente pode ter consequências

Agência do Rádio - 24 de dezembro de 2008 - 08:43

Com a chegada do verão e das festas de fim de ano, aumenta a procura das pessoas por dietas rápidas. Alguns dias antes de viajar para a praia ou encarar a piscina, muitos tentam compensar, em poucos dias, todos os quilos que acumularam ao longo do ano. Preocupadas exclusivamente com a estética, a maioria das pessoas esquece que a perda de peso é um assunto sério, que mexe com todo o organismo, e que deveria ter como passo inicial a procura de um médico. Para o endocrinologista, João Lindolfo, essas dietas podem representar perigo para a saúde.


"O problema não é o ganho de peso na época de Natal e Ano Novo. O problema de ganho de peso é realmente entre o Ano Novo e o Natal. A variação de peso é pequena. E, as pessoas preocupadas com isso, fazem dieta, algumas vezes até muito radical. Dieta que não faz parte do padrão alimentar da pessoa. Isso, pode levar a conseqüências sérias pra saúde do indivíduo como exemplo, pressão baixa, desidratação, anemia e etc."

João Lindolfo acrescenta que essas dietas radicais têm pouca durabilidade, pois quando a pessoa volta a comer, normalmente o ganho de peso acontece de forma natural.

Reportagem, Leilane Alves

SIGA-NOS NO Google News