Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/12/2008 08:43

Saúde: Emagrecer rapidamente pode ter consequências

Agência do Rádio

Com a chegada do verão e das festas de fim de ano, aumenta a procura das pessoas por dietas rápidas. Alguns dias antes de viajar para a praia ou encarar a piscina, muitos tentam compensar, em poucos dias, todos os quilos que acumularam ao longo do ano. Preocupadas exclusivamente com a estética, a maioria das pessoas esquece que a perda de peso é um assunto sério, que mexe com todo o organismo, e que deveria ter como passo inicial a procura de um médico. Para o endocrinologista, João Lindolfo, essas dietas podem representar perigo para a saúde.


"O problema não é o ganho de peso na época de Natal e Ano Novo. O problema de ganho de peso é realmente entre o Ano Novo e o Natal. A variação de peso é pequena. E, as pessoas preocupadas com isso, fazem dieta, algumas vezes até muito radical. Dieta que não faz parte do padrão alimentar da pessoa. Isso, pode levar a conseqüências sérias pra saúde do indivíduo como exemplo, pressão baixa, desidratação, anemia e etc."

João Lindolfo acrescenta que essas dietas radicais têm pouca durabilidade, pois quando a pessoa volta a comer, normalmente o ganho de peso acontece de forma natural.

Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)