Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

24/12/2008 08:43

Saúde: Emagrecer rapidamente pode ter consequências

Agência do Rádio

Com a chegada do verão e das festas de fim de ano, aumenta a procura das pessoas por dietas rápidas. Alguns dias antes de viajar para a praia ou encarar a piscina, muitos tentam compensar, em poucos dias, todos os quilos que acumularam ao longo do ano. Preocupadas exclusivamente com a estética, a maioria das pessoas esquece que a perda de peso é um assunto sério, que mexe com todo o organismo, e que deveria ter como passo inicial a procura de um médico. Para o endocrinologista, João Lindolfo, essas dietas podem representar perigo para a saúde.


"O problema não é o ganho de peso na época de Natal e Ano Novo. O problema de ganho de peso é realmente entre o Ano Novo e o Natal. A variação de peso é pequena. E, as pessoas preocupadas com isso, fazem dieta, algumas vezes até muito radical. Dieta que não faz parte do padrão alimentar da pessoa. Isso, pode levar a conseqüências sérias pra saúde do indivíduo como exemplo, pressão baixa, desidratação, anemia e etc."

João Lindolfo acrescenta que essas dietas radicais têm pouca durabilidade, pois quando a pessoa volta a comer, normalmente o ganho de peso acontece de forma natural.

Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)