Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2006 06:06

Saúde - Dentaduras impróprias podem causar câncer

Agência do Rádio

Poucos sabem, mas as dentaduras têm prazo de validade. Isso porque, ao longo dos anos, o ser humano apresenta reabsorção óssea. Ou seja, os ossos sobre os quais a prótese foi moldada diminuem naturalmente, o que pode deixar a dentadura instável. As conseqüências são prejuízo na mastigação, na fala e na estética. Além disso, as lesões constantes nos tecidos da boca podem causar câncer. Cerca de 60% da população brasileira utiliza dentadura, segundo o levantamento feito pela SB Brasil, do Ministério da Saúde. De acordo com o membro da Academia Européia de Osteointegração, Clarindo Mitiyoshi, uma pessoa pode ficar, no máximo, três anos com a mesma prótese, que deve ser revisada anualmente. O especialista ressalta, que atualmente, existem outras alternativas à prótese.

"Hoje, diante da introdução da implantodontia, do processo do implante ortointegrado, na maioria dos casos era possível se eliminar a prótese total. Isso depende de vários fatores e tem casos em que há a necessidade de enxerto. Mas hoje praticamente está sendo abolido o enxerto para prótese, para remoção de próteses totais e para a colocação de prótese sobre implante."

Para Mitiyoshi, a prótese fixa sobre implante é a solução definitiva porque oferece maior estabilidade e segurança para o paciente mastigar, sorrir e falar, recuperando sua auto-estima e favorecendo o seu convívio social.

De Brasília, Eline Santos



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)