Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

24/10/2006 06:06

Saúde - Dentaduras impróprias podem causar câncer

Agência do Rádio

Poucos sabem, mas as dentaduras têm prazo de validade. Isso porque, ao longo dos anos, o ser humano apresenta reabsorção óssea. Ou seja, os ossos sobre os quais a prótese foi moldada diminuem naturalmente, o que pode deixar a dentadura instável. As conseqüências são prejuízo na mastigação, na fala e na estética. Além disso, as lesões constantes nos tecidos da boca podem causar câncer. Cerca de 60% da população brasileira utiliza dentadura, segundo o levantamento feito pela SB Brasil, do Ministério da Saúde. De acordo com o membro da Academia Européia de Osteointegração, Clarindo Mitiyoshi, uma pessoa pode ficar, no máximo, três anos com a mesma prótese, que deve ser revisada anualmente. O especialista ressalta, que atualmente, existem outras alternativas à prótese.

"Hoje, diante da introdução da implantodontia, do processo do implante ortointegrado, na maioria dos casos era possível se eliminar a prótese total. Isso depende de vários fatores e tem casos em que há a necessidade de enxerto. Mas hoje praticamente está sendo abolido o enxerto para prótese, para remoção de próteses totais e para a colocação de prótese sobre implante."

Para Mitiyoshi, a prótese fixa sobre implante é a solução definitiva porque oferece maior estabilidade e segurança para o paciente mastigar, sorrir e falar, recuperando sua auto-estima e favorecendo o seu convívio social.

De Brasília, Eline Santos



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)