Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2006 07:12

Saúde - Cuidado com o sangramento uterino anormal

Agência Rádio

Uma disfunção muito comum que pode aparecer em mulheres desde a adolescência até a menopausa é responsável por 20% das consultas ginecológicas. O sangramento uterino anormal é aquele sangramento irregular que vem fora do período da menstruação e traz um fluxo mais intenso. Na maioria das vezes, o problema está relacionado a alguma disfunção hormonal. Nas mulheres mais jovens pode indicar anemia ou outras alterações sanguíneas. Mas dependendo do quadro, o sangramento uterino anormal também pode esconder um problema mais grave, como explica o ginecologista Marco Aurélio Pinho de Oliveira.

"O mais importante é que o diagnóstico seja feito porque o que a gente vê, às vezes, são pessoas que acham que o sangramento é hormonal e, na verdade, têm uma doença, um mioma, um pólipo, que não foi visto. Porque, na investigação do sangramento uterino, o ultrasom vaginal normalmente faz parte. Quando vem alterado com algum mioma ou alguma outra doença, ele pode ser a causa. Mas, às vezes, o ultrasom está normal e existe um exame mais avançado, que é um exame endocópico, a gente olha dentro do útero e podemos identificar até pequenas lesões, que não são vistas na ultrasonografia, que são responsáveis pelo sangramento."

Todo tipo de sangramento fora do período menstrual deve ser observado e, em casos de permanência do corrimento, a mulher deve procurar um ginecologista.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)