Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/09/2003 16:06

Sarney diz que Senado deve votar reforma até outubro

Luciana Vasconcelos/Agência Brasil

O presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), acredita que o Senado tem condições de votar, até meados de outubro, a reforma da Previdência e, até o início de novembro, a Tributária. Em entrevista à Radio Nacional da Amazônia, Sarney disse que o governo busca fazer a reforma possível, a que o Brasil precisa para se desenvolver. “Nós temos um compromisso com o povo brasileiro de votar essas reformas até o fim do ano, uma vez que essas leis não são de um governo, mas são leis há tanto tempo desejadas e necessárias para que o país retome o desenvolvimento econômico e possa entrar nessa fase de recuperação”, afirmou.

O senador comentou também a relação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas comemorações do aniversário de 175 anos do Supremo Federal Tribunal Federal, na última quinta-feira (18), não representa crise, segundo Sarney. “Eu acho que qualquer ruído que possa ter tido sobre o ponto de vista pessoal encontra-se absolutamente superado, não tem nenhuma profundidade. O Supremo cumpre a sua missão da mesma maneira que o Executivo, e não há nenhum foco de atrito entre os poderes”, explicou.

O presidente do Congresso, que está no Amapá, lembrou que o estado colabora para a preservação da Amazônia, na área do parque Tumucumaque. “É preciso que o país tenha noção de que é necessário dar ao estado do Amapá os instrumentos necessários para que ele possa ter, no parque, o corredor ecológico, um ponto de referência de como tratar parques nacionais”, disse. Ele acredita que o Amapá merece ser recompensado pelo trabalho de preservação. “O Parque Nacional das Montanhas de Tumucumaque é o maior do Brasil e a maior unidade de conservação de Floresta Tropical do mundo. Possui uma área de 3.867.000 hectares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)