Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2009 06:45

São Paulo x Grêmio: Vale muito mais que 3 pontos

Juca Pacheco, site oficial do SPFC

Não são somente os três pontos que estarão em jogo nesta noite no Olímpico, no jogo que reúne o campeão e o vice do Brasileiro do ano passado. Para o São Paulo, tirar a invencibilidade do Grêmio em seu estádio vai trazer não só a liderança provisória - ou até definitiva caso o Palmeiras não vença no domingo -, mas ainda uma enorme força psicológica para as quatro rodadas finais da competição.

É o que ressalta o capitão Rogério Ceni, que prevê, como de costume, um grande jogo na casa rival. "É lógico que os três pontos são o que mais importa neste momento, pelo equilíbrio na tabela e também por faltar poucos jogos. Mas uma vitória sobre o Grêmio em seu estádio, por tudo que representa, ainda mais com eles invictos em casa, vai trazer muito mais que os pontos, mas uma condição psicológica fantástica para o decorrer da competição", ressalta o camisa 1.

André Dias segue o coro do capitão. "Confiança é tudo no futebol e uma vitória sobre o Grêmio vai nos fortalecer demais", avalia. Hernanes concorda. "Na ciência exata o jogo vale três pontos, mas o futebol é emoção pura. Uma vitória vai encher nosso tanque de energia para os jogos finais", diz o camisa 10.

E para derrubar a invencibilidade gremista dentro de casa no Brasileiro, o time não pode errar. "Ganhamos as últimas três porque voltamos a ser aquele time que erra pouco. Nossa defesa voltou a jogar muito e isso nos fortalece demais. Se mantivermos a atenção total no adversário sem se descuidar, uma hora um dos nosso atacantes resolvem lá na frente", afirma Hernanes. "Temos que ser frios e calculistas", diz.

Ricardo Gomes prevê um grande jogo no Olímpico. "Não vai falta disposição, porém, a qualidade dos times vai prevalecer, porque o setor de meio de campo só tem jogador técnico. Vai ser um grande jogo", prepara-se.

Sem Rodrigo, Richarlyson e Zé Luis, o treinador conta apenas com o trio de zaga titular para escalar, sem nenhuma opção para mudar o time. Na ala, com a lesão de Zé Luis, que havia voltado ao time diante do Barueri, o argentino Adrian Gonzalez é o mais cotado, porém, Arouca também pode ganhar uma nova chance - com Jean sendo novamente deslocado para a ala - ou até um dos meias, Hugo ou Marlos, para deixar o time ofensivo.

"Precisamos vencer. Time campeão precisa ganhar jogos improváveis e esse é um deles. Vamos montar uma estrutura para que tenhamos condição de sair de Porto Alegre com a liderança provisória e ainda mais forte na disputa", completa Gomes.

Troco Tricolor

O Grêmio foi o único time a vencer o São Paulo no Morumbi na campanha do hexa, em 2008. A vitória gremista (1x0) foi ainda na primeira rodada do campeonato. Nesta mesma edição, os gaúchos também venceram em Porto Alegre (1x0).

Desta forma, o São Paulo pode dar o troco no rival tricolor. Uma vitória no Olímpico iguala tudo. O Tricolor paulista estará derrubando a invencibilidade de 13 jogos (10 vitórias) do gaúcho em casa e ainda irá devolver as duas derrotas do ano passado.

Liderança do penta veio no Olímpico

Foi com uma vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 em pleno estádio Olímpico, gols de Borges e Diego Tardelii, dia 05 de agosto, pela 17ª rodada, que o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2007 para não mais sair, até a conquista do penta.

Tricolor já derrubou invictos

O Grêmio não será o primeiro time que terá sua invencibilidade quebrada caso o São Paulo vença no Olímpico. Neste Brasileiro, o tricolor paulista já venceu o Barueri (2x1 na Arena Barueri) e acabou com a pose do rival, que tinha quatro vitórias e um empate. O mesmo aconteceu no Barradão com o Vitória que viu sua invencibilidade de sete jogos em casa (seis vitórias) cair com uma derrota para o São Paulo (1x0).

Ficha técnica

Grêmio x São Paulo

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Data: 04 de novembro de 2009, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)



Prováveis escalações

Grêmio: Victor, William Thiego, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco, Souza e Douglas Costa; Maxi López

Técnico: Paulo Autuori

São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González (Arouca); Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington

Técnico: Ricardo Gomes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)