Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo x Grêmio: Vale muito mais que 3 pontos

Juca Pacheco, site oficial do SPFC - 04 de novembro de 2009 - 06:45

Não são somente os três pontos que estarão em jogo nesta noite no Olímpico, no jogo que reúne o campeão e o vice do Brasileiro do ano passado. Para o São Paulo, tirar a invencibilidade do Grêmio em seu estádio vai trazer não só a liderança provisória - ou até definitiva caso o Palmeiras não vença no domingo -, mas ainda uma enorme força psicológica para as quatro rodadas finais da competição.

É o que ressalta o capitão Rogério Ceni, que prevê, como de costume, um grande jogo na casa rival. "É lógico que os três pontos são o que mais importa neste momento, pelo equilíbrio na tabela e também por faltar poucos jogos. Mas uma vitória sobre o Grêmio em seu estádio, por tudo que representa, ainda mais com eles invictos em casa, vai trazer muito mais que os pontos, mas uma condição psicológica fantástica para o decorrer da competição", ressalta o camisa 1.

André Dias segue o coro do capitão. "Confiança é tudo no futebol e uma vitória sobre o Grêmio vai nos fortalecer demais", avalia. Hernanes concorda. "Na ciência exata o jogo vale três pontos, mas o futebol é emoção pura. Uma vitória vai encher nosso tanque de energia para os jogos finais", diz o camisa 10.

E para derrubar a invencibilidade gremista dentro de casa no Brasileiro, o time não pode errar. "Ganhamos as últimas três porque voltamos a ser aquele time que erra pouco. Nossa defesa voltou a jogar muito e isso nos fortalece demais. Se mantivermos a atenção total no adversário sem se descuidar, uma hora um dos nosso atacantes resolvem lá na frente", afirma Hernanes. "Temos que ser frios e calculistas", diz.

Ricardo Gomes prevê um grande jogo no Olímpico. "Não vai falta disposição, porém, a qualidade dos times vai prevalecer, porque o setor de meio de campo só tem jogador técnico. Vai ser um grande jogo", prepara-se.

Sem Rodrigo, Richarlyson e Zé Luis, o treinador conta apenas com o trio de zaga titular para escalar, sem nenhuma opção para mudar o time. Na ala, com a lesão de Zé Luis, que havia voltado ao time diante do Barueri, o argentino Adrian Gonzalez é o mais cotado, porém, Arouca também pode ganhar uma nova chance - com Jean sendo novamente deslocado para a ala - ou até um dos meias, Hugo ou Marlos, para deixar o time ofensivo.

"Precisamos vencer. Time campeão precisa ganhar jogos improváveis e esse é um deles. Vamos montar uma estrutura para que tenhamos condição de sair de Porto Alegre com a liderança provisória e ainda mais forte na disputa", completa Gomes.

Troco Tricolor

O Grêmio foi o único time a vencer o São Paulo no Morumbi na campanha do hexa, em 2008. A vitória gremista (1x0) foi ainda na primeira rodada do campeonato. Nesta mesma edição, os gaúchos também venceram em Porto Alegre (1x0).

Desta forma, o São Paulo pode dar o troco no rival tricolor. Uma vitória no Olímpico iguala tudo. O Tricolor paulista estará derrubando a invencibilidade de 13 jogos (10 vitórias) do gaúcho em casa e ainda irá devolver as duas derrotas do ano passado.

Liderança do penta veio no Olímpico

Foi com uma vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 em pleno estádio Olímpico, gols de Borges e Diego Tardelii, dia 05 de agosto, pela 17ª rodada, que o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2007 para não mais sair, até a conquista do penta.

Tricolor já derrubou invictos

O Grêmio não será o primeiro time que terá sua invencibilidade quebrada caso o São Paulo vença no Olímpico. Neste Brasileiro, o tricolor paulista já venceu o Barueri (2x1 na Arena Barueri) e acabou com a pose do rival, que tinha quatro vitórias e um empate. O mesmo aconteceu no Barradão com o Vitória que viu sua invencibilidade de sete jogos em casa (seis vitórias) cair com uma derrota para o São Paulo (1x0).

Ficha técnica

Grêmio x São Paulo

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Data: 04 de novembro de 2009, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)



Prováveis escalações

Grêmio: Victor, William Thiego, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco, Souza e Douglas Costa; Maxi López

Técnico: Paulo Autuori

São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González (Arouca); Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington

Técnico: Ricardo Gomes

SIGA-NOS NO Google News