Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vence Cruzeiro e assume a vice-liderança

FPF - 09 de julho de 2011 - 20:28

Sem Paulo César Carpegiani, que deixou o clube durante a semana, o São Paulo recebeu o Cruzeiro neste sábado (9), para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor encerrou uma série de três jogos sem vencer ao bater a Raposa por 2 a 1.

Com a vitória, o time do Morumbi, treinado neste sábado pelo interino Milton Cruz, foi a 18 pontos e pode encerrar a rodada na vice-liderança. Já a Raposa, com 12, se afasta das primeiras posições.

Montillo, em jogada pela direita, fez a primeira jogada de perigo do jogo e mandou à esquerda do gol de Rogério Ceni. Depois, Wallyson tentou o chute cruzado pela direita e Xandão conseguiu o corte.

O Tricolor buscava manter a posse de bola, mas ainda não havia criado lances de gol até os nove minutos, com Marlos invadiu a área e bateu para a defesa de Fábio. Depois, Marlos fez nova jogada e tocou para Dagoberto, mas este não conseguiu a conclusão.

O São Paulo voltou a arriscar aos 12 minutos, com Juan, que mandou a bola nas mãos do goleiro da Raposa. O Tricolor tocava a bola e ia ao ataque, mas o Cruzeiro também se arriscava, como aos 19, com Thiago Ribeiro.

Aos 20 minutos, o time do Morumbi abriu o placar, com Dagoberto. Marlos tabelou com Rivaldo e tocou quase ao lado da trave para o camisa 25 completar para o gol vazio.

O Cruzeiro tentou a resposta com Marquinhos Paraná, mas o chute saiu ao lado do gol são-paulino. Aos 27, Leandro Guerreiro tentou o desvio, mas Casemiro evitou o gol de empate.

A Raposa manteve a pressão atrás do empate, enquanto o São Paulo pouco ia ao ataque. Montillo, aos 37, arriscou o chute rasteiro e Rogério Ceni conseguiu a defesa. Dois minutos depois, Dagoberto partiu com a bola, passou pela defesa, invadiu a área, mas acabou desrmado na hora do chute.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Tricolor retomou a postura ofensiva e Dagoberto, aos 42, teve chance em cobrança de falta, e mandou por cima do gol. O Tricolor manteve a pressão nos minutos finais, e levou a vantagem para o intervalo.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, Rivaldo recebeu a bola e partiu pela esquerda e fez o passe para Marlos bater e aumentar a vantagem do São Paulo no placar.

Dagoberto arriscou de longe aos seis minutos e mandou para fora. O Tricolor era melhor nos primeiros minutos da etapa final e não permitia ao Cruzeiro criar jogadas ofensivas. Juan, aos 23, trocou passes com Dagoberto e bateu cruzado, com a bola passando à frente do gol de Fábio.

Quando a Raposa teve a chance, conseguiu o gol. Wallyson, aos 25, recebeu o passe de Montillo de frente para o gol e tocou para o fundo das redes, diminuindo para o Cruzeiro.

Roger arriscou de fora da área e Rogério Ceni fez a defesa. Aos 36, o São Paulo teve a chance de marcar o quarto gol e Fábio conseguiu a defesa. Dois minutos depois, Casemiro partiu com a bola pelo meio e tentou a finalização, que ficou com o goleiro do time visitante.

Os minutos finais foram de bastante equilíbrio por parte das duas equipes. O Tricolor buscou segurar o resultado e garantir os três pontos para ficar no G4.

Na próxima rodada, o São Paulo joga contra o Internacional. O Cruzeiro recebe o Bahia.

O Vasco da Gama venceu o Internacional, de Porto Alegre, por 2 a 0

SIGA-NOS NO Google News