Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/03/2009 15:44

São Paulo tenta quebrar tabu contra América de Cali

Federação Paulista de Futebol

O São Paulo entra em campo na noite de hoje, em partida válida pela Copa Santander Libertadores contra o América de Cali (COL), disposto a conseguir, além da liderança do Grupo 4 da competição, quebrar um tabu. A equipe do Morumbi nunca conseguiu vencer um jogo de Libertadores na Colômbia. Ao todo, foram disputadas três partidas, contra o Milionários em 1974 (empate por 0 a 0), Once Caldas em 2004 (derrota por 2 a 1) e Atlético Nacional no ano passado (1 a 1).



Para mudar esta marca, o técnico Muricy Ramalho tem à disposição seu elenco completo, incluindo o capitão e goleiro titular do time, Rogério Ceni, que não jogou na estreia da equipe na competição, contra o Independiente de Medellín (COL), no empate em casa por 1 a 1. A partida será a 58ª de Rogério na Libertadores, na qual o goleiro marcou dez gols e conquistou o título duas vezes (1993 e 2005).



Apesar do currículo, o capitão afirma que a partida de hoje deverá ser uma das mais complicadas do grupo, ainda mais por conta do tabu que o São Paulo precisa quebrar. “Será um jogo duro”, garante. “Jogar contra equipes colombianas é sempre complicado, pois os jogadores são técnicos, rápidos e costumam dificultar, mas confio que, desta vez, a história poderá ser diferente”.



Apesar de ter a chance de assumir a liderança do grupo, em caso de vitória, a situação poderá se complicar com um resultado adverso, pois nesse caso o Tricolor cairia para a última posição, pois tem o mesmo número de pontos, apenas um, que o América, atual lanterna. “O América perdeu seu primeiro jogo (por 1 a 0 para o Defensor Sporting) e precisa recuperar pontos, assim como nós”, afirma o goleiro. “Eles vão fazer de tudo para nos pressionar e precisam dos pontos para brigar pela vaga. Temos é que ter muita atenção e sair para os contra-ataques com objetividade”.



Por jogar fora de casa, o São Paulo deverá entrar em campo atuando no 3-5-2, com André Dias, Renato Silva e Miranda na zaga. Já o técnico Diego Umaña, do América, enviará a campo um time no 4-4-2, pois conta com os retornos de Vélez e Arango, que estavam no departamento médico e eram dúvida para o jogo. Apesar disso, o goleiro titular Oscar Limia não foi inscrito a tempo na Libertadores e deverá ceder sua vaga ao reserva Meza.



Ficha Técnica


América de Cali (COL): Meza; Angulo, Viáfara, Tavima e Vélez; Arango, Valencia, Cortez e Chara; Otálvaro e Ramos.

Técnico: Diego Umaña.



São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo (Júnior César) e Jorge Wagner; Borges e Washington.

Técnico: Muricy Ramalho.



Arbitragem: Héctor Baldassi (ARG), Ricardo Casas (ARG) e Gustavo Esquivel (ARG).

Local: estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL).

Data e horário: 5 de março, às 23h30 (de Brasília).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)