Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

05/03/2009 15:44

São Paulo tenta quebrar tabu contra América de Cali

Federação Paulista de Futebol

O São Paulo entra em campo na noite de hoje, em partida válida pela Copa Santander Libertadores contra o América de Cali (COL), disposto a conseguir, além da liderança do Grupo 4 da competição, quebrar um tabu. A equipe do Morumbi nunca conseguiu vencer um jogo de Libertadores na Colômbia. Ao todo, foram disputadas três partidas, contra o Milionários em 1974 (empate por 0 a 0), Once Caldas em 2004 (derrota por 2 a 1) e Atlético Nacional no ano passado (1 a 1).



Para mudar esta marca, o técnico Muricy Ramalho tem à disposição seu elenco completo, incluindo o capitão e goleiro titular do time, Rogério Ceni, que não jogou na estreia da equipe na competição, contra o Independiente de Medellín (COL), no empate em casa por 1 a 1. A partida será a 58ª de Rogério na Libertadores, na qual o goleiro marcou dez gols e conquistou o título duas vezes (1993 e 2005).



Apesar do currículo, o capitão afirma que a partida de hoje deverá ser uma das mais complicadas do grupo, ainda mais por conta do tabu que o São Paulo precisa quebrar. “Será um jogo duro”, garante. “Jogar contra equipes colombianas é sempre complicado, pois os jogadores são técnicos, rápidos e costumam dificultar, mas confio que, desta vez, a história poderá ser diferente”.



Apesar de ter a chance de assumir a liderança do grupo, em caso de vitória, a situação poderá se complicar com um resultado adverso, pois nesse caso o Tricolor cairia para a última posição, pois tem o mesmo número de pontos, apenas um, que o América, atual lanterna. “O América perdeu seu primeiro jogo (por 1 a 0 para o Defensor Sporting) e precisa recuperar pontos, assim como nós”, afirma o goleiro. “Eles vão fazer de tudo para nos pressionar e precisam dos pontos para brigar pela vaga. Temos é que ter muita atenção e sair para os contra-ataques com objetividade”.



Por jogar fora de casa, o São Paulo deverá entrar em campo atuando no 3-5-2, com André Dias, Renato Silva e Miranda na zaga. Já o técnico Diego Umaña, do América, enviará a campo um time no 4-4-2, pois conta com os retornos de Vélez e Arango, que estavam no departamento médico e eram dúvida para o jogo. Apesar disso, o goleiro titular Oscar Limia não foi inscrito a tempo na Libertadores e deverá ceder sua vaga ao reserva Meza.



Ficha Técnica


América de Cali (COL): Meza; Angulo, Viáfara, Tavima e Vélez; Arango, Valencia, Cortez e Chara; Otálvaro e Ramos.

Técnico: Diego Umaña.



São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo (Júnior César) e Jorge Wagner; Borges e Washington.

Técnico: Muricy Ramalho.



Arbitragem: Héctor Baldassi (ARG), Ricardo Casas (ARG) e Gustavo Esquivel (ARG).

Local: estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL).

Data e horário: 5 de março, às 23h30 (de Brasília).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
10:50
Loterias
10:40
Loterias
10:20
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)