Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo: Sérgio Mota espera por nova chance

Juca Pacheco/SPFC - 26 de agosto de 2008 - 07:55

O armador que o São Paulo tanto precisa pode estar dentro de seu elenco. Ainda novo e buscando a maturidade necessária para compor o time principal, o meia Sérgio Mota, de 18 anos, deve ser a principal novidade no time que decide nesta quarta-feira uma vaga para a fase internacional da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Paranaense, no Morumbi.

Sérgio Mota foi o primeiro jogador da promissora geração de Cotia que subiu aos profissionais, ainda em 2007. Ele não atuou diante do Atlético, na partida de ida, em Curitiba, porque se recuperava de entorse no tornozelo.

"Foi muito ruim ver todos os garotos ganharem aquela chance e eu machucado. Mas já estou bem e se o professor quiser já pode me escalar", garantiu o meia, inscrito com a camisa 10 na competição continental.

Habilidoso e articulador, ele tem as características que Muricy Ramalho diz precisar para o time, mas segundo o próprio treinador, Sérgio Mota ainda precisa evoluir muito. "Ele tem muita qualidade, mas sabe que tem muito a crescer. É uma evolução natural e temos trabalhado nisso", afirmou.

Sérgio Mota fez apenas seis jogos no time principal (a maioria deles entrando no decorrer das partidas) em pouco mais de um ano integrando o elenco profissional.

Sua estréia aconteceu pelo Brasileiro 2007, em partida contra o Juventude (0x2), em Caxias do Sul, com o São Paulo já pentacampeão. Como titular ele atuou somente uma vez e foi bem. Diante do Juventus, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Tricolor venceu por 3 a 1, com duas assistências do meia-esquerda, e se garantiu nas semifinais.

SIGA-NOS NO Google News