Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo quer "jogo perfeito"contra Grêmio

Marcelo Prado/SPFC - 02 de maio de 2007 - 10:51

De um lado, o tricampeão São Paulo, que conquistou a Taça Libertadores da América nos anos de 1992, 93 e 2005. Do outro, o Grêmio, bicampeão nos anos de 1983 e 95. Dois times mais do que acostumados ao torneio sul-americano iniciam na noite desta quarta-feira a batalha por uma vaga na fase de quartas-de-final. O primeiro duelo acontece no estádio do Morumbi, a partir das 21h45min. O jogo de volta será na próxima semana, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

E o São Paulo chega a esta "decisão" pronto para começar vida nova. O time vem de dois insucessos em campo, contra São Caetano e Audax Italiano, mas o técnico Muricy Ramalho teve uma semana para corrigir os erros e recolocar o time no caminho das vitórias. Além de treinos específicos de posicionamento, jogo aéreo e finalizações, o comandante tricolor também conseguiu dar dois coletivos, coisa que não fazia há muito tempo.

"Aproveitamos muito bem a parada de uma semana. É sempre importante trabalhar a parte de fundamentos, mas com a maratona de jogos, isso não vinha sendo possível. Temos todas as condições de vencer o Grêmio. Agora, para que isso aconteça, vamos ter de mostrar o nosso melhor", ressaltou o treinador, que fez vários elogios ao adversário desta noite. "É um time muito forte do ponto de vista tático. O Grêmio não tem um jogador que dribla dois, três e faz o gol. A força do seu conjunto é o ponto de destaque."

O goleiro e capitão Rogério Ceni seguiu pela mesma linha de raciocínio. "Na maioria das 27 partidas que disputamos até agora na temporada, fizemos boas apresentações. Mas, em um jogo decisivo como essse, pela Libertadores, temos de ser brilhantes. Precisamos nos espelhar na excelente atuação que tivemos contra o Necaxa, por exemplo, para vencer bem o Grêmio", analisou o camisa um tricolor. Contra os mexicanos, Muricy Ramalho e os atletas foram unânimes: o time fez sua melhor apresentação na temporada.

Em relação ao time, o técnico são-paulino resolveu adotar o mistério. A principal dúvida está em relação ao atacante Dagoberto, que certamente vai estrear nesta quarta com a camisa tricolor. A dúvida é se o atleta começa jogando ou fica como opção para o segundo tempo. "Eu já tenho a definição na minha cabeça mas quero esperar para anunciar. O Dagoberto tem cinco anos de contrato, não preciso ter pressa para escalá-lo logo. Ele não disputa um jogo oficial há muito tempo. É preciso ter calma", analisou Muricy. Na lateral-esquerda, Jadílson volta a ser titular, já que Júnior foi vetado pelo departamento médico por causa de uma pneumonia.

Do mesmo jeito, o técnico do Grêmio, Mano Menezes não anunciou a escalação da equipe. O atacante Amoroso, contratado como reforço para o torneio sul-americano, vai estrear. O resto do time só será anunciado no vestiário do Morumbi.



Ficha técnica



São Paulo: Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Jadílson; Josué, Richarlyson, Souza e Hugo; Leandro (Dagoberto) e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho



Grêmio: Saja; Patrício, Willian, Teço e Lúcio; Edmílson, Sandro, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Amoroso.

Técnico: Mano Menezes



Juiz: Wágner Tardelli Azevedo (RJ)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 21h45min

SIGA-NOS NO Google News