Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2007 13:53

São Paulo quer início arrasador no Paulistão

Marcelo Prado/SPFC

Com caras novas e um novo estilo de jogo, o São Paulo estréia no Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira, diante do Sertãozinho, no Interior, com uma certeza: a de que não pode repetir os erros mostrados na competição de 2006, quando perdeu pontos para equipes pequenas, que fizeram falta na reta final da competição. No ano passado, o Santos acabou levantando a taça de campeão, com apenas um ponto de vantagem sobre o Tricolor. Vale lembrar que a partida contra o Sertãozinho começa às 20h30.

O técnico Muricy Ramalho acredita que os jogadores sabem que, apesar da condição física não ser a ideal, o time tem a obrigação de conquistar as vitórias. "No ano passado, tivemos alguns tropeços que complicaram nossa vida. Vencemos todos os clássicos, mas não foi o suficiente para ser campeão. Por isso, apesar de todas as dificuldades que teremos pela frente, temos de começar vencendo", alertou o sempre exigente treinador.

O torcedor que acompanhar a partida hoje verá um novo São Paulo. Acostumado com a base do time que cansou de ganhar títulos nos dois últimos anos, a equipe perdeu o zagueiro Fabão, o volante Mineiro e o meia Danilo, que deixaram a equipe após a conquista do tetracampeonato brasileiro.

Enquanto a diretoria luta para contratar um substituto para o camisa sete, Muricy preferiu compensar a falta de um volante dando mais força ao setor ofensivo. Assim, Souza fará o papel de segundo volante. Um pouco mais à frente, Leandro, pelo lado direito e Hugo, que estréia, pelo lado esquerdo, terão liberdade para atacar, mas também terão de contribuir com a marcação para não deixar a defesa sobrecarregada.

No ataque, mais uma cara nova: Borges, que veio do futebol japonês e vem sendo o grande destaque dos treinos, fará dupla de ataque com o grandalhão Aloísio. O esquema mais ofensivo foi testado em dois jogos treinos, contra Inter de Limeira e São Carlos, e aprovado por Muricy Ramalho. "É um esquema ofensivo pelos jogadores que temos. Eu sempre procuro respeitar as características daqueles que podemos usar. Mas também, sem a bola, podemos sofrer com o contra-ataque adversário, algo que não acontecia ano passado", explicou o comandante são-paulino, que poderá contra com o volante Josué, que foi poupado dos últimos dois treinos do time na semana.

O goleiro e captião Rogério Ceni acha que o São Paulo começa o Campeonato Paulista no mesmo patamar dos adversários, sem qualquer tipo de favoritismo. "Nós temos de trabalhar duro porque perdemos peças importantes e precisamos nos impor novamente. Mesmo sem estarmos 100%, uma vitória diante do Sertáozinho seria muito importante", concluiu o camisa um.

No time do Interior Paulista, o técnico Nenê Belarmino ainda não decidiu o esquema tático que sera utilizado. Ele conta com o apoio da torcida para surpreender o São Paulo.



Ficha técnica

Sertãozinho: André Luis; Ricardo Lopes, Herivelton, Paulo Turra e Jailson; Emerson, Ceará, Paulo Santos e Alexandre; Izaias e Cris. Técnico: Nenê Belarmino.


São Paulo: Rogério Ceni; Reasco, André Dias, Miranda e Júnior; Josué, Souza, Leandro e Hugo; Aloísio e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: José Henrique de Carvalho.

Horário: 20h30.

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho (SP).





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)