Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

18/01/2007 13:53

São Paulo quer início arrasador no Paulistão

Marcelo Prado/SPFC

Com caras novas e um novo estilo de jogo, o São Paulo estréia no Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira, diante do Sertãozinho, no Interior, com uma certeza: a de que não pode repetir os erros mostrados na competição de 2006, quando perdeu pontos para equipes pequenas, que fizeram falta na reta final da competição. No ano passado, o Santos acabou levantando a taça de campeão, com apenas um ponto de vantagem sobre o Tricolor. Vale lembrar que a partida contra o Sertãozinho começa às 20h30.

O técnico Muricy Ramalho acredita que os jogadores sabem que, apesar da condição física não ser a ideal, o time tem a obrigação de conquistar as vitórias. "No ano passado, tivemos alguns tropeços que complicaram nossa vida. Vencemos todos os clássicos, mas não foi o suficiente para ser campeão. Por isso, apesar de todas as dificuldades que teremos pela frente, temos de começar vencendo", alertou o sempre exigente treinador.

O torcedor que acompanhar a partida hoje verá um novo São Paulo. Acostumado com a base do time que cansou de ganhar títulos nos dois últimos anos, a equipe perdeu o zagueiro Fabão, o volante Mineiro e o meia Danilo, que deixaram a equipe após a conquista do tetracampeonato brasileiro.

Enquanto a diretoria luta para contratar um substituto para o camisa sete, Muricy preferiu compensar a falta de um volante dando mais força ao setor ofensivo. Assim, Souza fará o papel de segundo volante. Um pouco mais à frente, Leandro, pelo lado direito e Hugo, que estréia, pelo lado esquerdo, terão liberdade para atacar, mas também terão de contribuir com a marcação para não deixar a defesa sobrecarregada.

No ataque, mais uma cara nova: Borges, que veio do futebol japonês e vem sendo o grande destaque dos treinos, fará dupla de ataque com o grandalhão Aloísio. O esquema mais ofensivo foi testado em dois jogos treinos, contra Inter de Limeira e São Carlos, e aprovado por Muricy Ramalho. "É um esquema ofensivo pelos jogadores que temos. Eu sempre procuro respeitar as características daqueles que podemos usar. Mas também, sem a bola, podemos sofrer com o contra-ataque adversário, algo que não acontecia ano passado", explicou o comandante são-paulino, que poderá contra com o volante Josué, que foi poupado dos últimos dois treinos do time na semana.

O goleiro e captião Rogério Ceni acha que o São Paulo começa o Campeonato Paulista no mesmo patamar dos adversários, sem qualquer tipo de favoritismo. "Nós temos de trabalhar duro porque perdemos peças importantes e precisamos nos impor novamente. Mesmo sem estarmos 100%, uma vitória diante do Sertáozinho seria muito importante", concluiu o camisa um.

No time do Interior Paulista, o técnico Nenê Belarmino ainda não decidiu o esquema tático que sera utilizado. Ele conta com o apoio da torcida para surpreender o São Paulo.



Ficha técnica

Sertãozinho: André Luis; Ricardo Lopes, Herivelton, Paulo Turra e Jailson; Emerson, Ceará, Paulo Santos e Alexandre; Izaias e Cris. Técnico: Nenê Belarmino.


São Paulo: Rogério Ceni; Reasco, André Dias, Miranda e Júnior; Josué, Souza, Leandro e Hugo; Aloísio e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: José Henrique de Carvalho.

Horário: 20h30.

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho (SP).





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)