Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo perde no Engenhão para o Botafogo

FPF - 12 de setembro de 2010 - 18:23

Na briga para se consolidar no G4, o Botafogo recebeu o São Paulo, no Engenhão e venceu por 2 a 0, chegando aos 37 pontos, na quarta colocação. O São Paulo, que vinha de três vitórias consecutivas, estacionou nos 28 pontos e pode ser ultrapassado por seus concorrentes diretos, que ainda entrarão em campo na rodada.

O técnico Joel Santana, que armou o time para atacar o São Paulo, perdeu o lateral Marcelo Cordeiro, logo aos 10 minutos, contundido. Em seu lugar, entrou Edno, que se movimentou bem na frente e deu dor de cabeça à defesa paulista.

Desde os primeiros minutos o Botafogo partiu para cima, mas o São Paulo se defendeu bem e saía em contra-ataques. Em jogada de velocidade pela direita, a bola foi rolada para Marcelo Mattos, que chutou prensado pela marcação de Casemiro e levou a pior no lance. Outra substituição e Joel mandou Caio em seu lugar.

O melhor lance da primeira etapa aconteceu no final. Edno arriscou chute de fora da área, aos 45 minutos, e Rogério espalmou nos pés de Loco Abreu, que se preparava para o chute, mas o goleiro tricolor saiu corajosamente e abafou a finalização.

Após o intervalo, o time carioca voltou com tudo e até os 12 minutos de partida, sufocou a defesa do São Paulo. A primeira chance surgiu aos dois minutos, mas Fahel e Antônio Carlos não alcançaram cruzamento de Loco Abreu.

Pouco depois, aos sete minutos, Edno desviou de cabeça e a bola saiu à esquerda de Rogério, muito perto da trave. Maicosuel, no lance seguinte, driblou na entrada da área e foi derrubado por Richarlyson. Edno bateu pelo alto e a defesa afastou.

O São Paulo apareceu no ataque aos 13 minutos, mas Jorge Wagner desperdiçou cruzamento e mandou direto para fora. Em seguida, Richarlyson fez boa jogada pela esquerda, chutou forte para o meio da área e Jefferson espalmou, em grande defesa.

O gol carioca finalmente saiu aos 22 minutos. Caio recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e bateu na saída de Rogério, que rebateu nos pés de Loco Abreu, que só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.

A vantagem no placar não fez o time da casa diminuir o ritmo, e o São Paulo continuou jogando nos contra-ataques. Num deles, Dagoberto dominou um cruzamento da direita, encheu o pé, mas a bola subiu demais.

Aos 34 minutos, Edno recebeu bom passe de Renato Cajá, invadiu a área e bateu forte, cruzado, sem chances para Rogério: 2 a 0. Nos minutos finais, o Botafogo trocou passes no meio de campo, a torcida gritou olé, e o time garantiu a vitória.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira (15), o Botafogo vai ao Serra Dourada e encara o Goiás, já o São Paulo, na quinta-feira (16), recebe o Internacional, no Morumbi.

SIGA-NOS NO Google News