Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/02/2016 06:10

São Paulo faz história: é o primeiro time brasileiro campeão da Libertadores

site oficial do São Paul FC
Por Renata Lutfi / saopaulofc.netPor Renata Lutfi / saopaulofc.net

Na noite deste domingo (14), no Paraguai, o São Paulo venceu o Liverpool-URU por 1 a 0 na grande decisão e fez história: primeiro clube brasileiro a conquistar o troféu do tradicional torneio, que reuniu as melhores equipes juniores do continente. E assim que a bola parou de rolar no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, os jogadores são-paulinos puderam celebrar a histórica conquista.

"É uma sensação única. Sem dúvida, esta é a nossa maior conquista. Vencemos outros grandes campeonatos, mas a Libertadores é marcante", afirmou o jovem atacante David Neres, que participou da jogada do gol, marcado pelo meio-campista Lucas Fernandes. Assim como o centroavante, o autor do tento também não escondeu a sua alegria. "Tentei ter calma para definir a jogada e felizmente consegui marcar. Agora, vamos festejar este grande título, porque sem dúvida será muito importante na nossa formação", disse o camisa 10.

Para chegar à final da Libertadores Sub-20, o São Paulo empatou na primeira fase com o Libertad, em 1 a 1, em partida que teve dois jogadores expulsos, venceu o Independiente Del Valle por 8 a 0 e o Melgar por 3 a 0 na primeira fase. Na semifinal superou o Lanús, por 3 a 2, de virada, após sair perdendo de 2 a 0 em menos de 20 minutos.

"Vamos festejar bastante e aproveitar esta festa maravilhosa, porque lutamos muito para garantir este título. Felizmente consegui ajudar na jogada do gol, e agora queremos dedicar esta conquista ao torcedor são-paulino, que desde o início sempre nos incentivou", festejou o jovem atacante Luiz Araújo, que iniciou a jogada do gol tricolor.

Vale lembrar que esta foi a quarta final do Tricolor na categoria Sub-20 desde que o técnico André Jardine assumiu a equipe, em fevereiro de 2015. No currículo, sob o comando do vitorioso treinador, os garotos acumulam também as conquistas da Copa Ouro, da Copa do Brasil e Copa RS - estes todos vencidos durante a temporada passada.

"A gente sabia que não podia errar, e por isso fomos aguerridos do começo ao fim do campeonato. Nosso time mostrou que é guerreiro. Agora vamos comemorar e aproveitar este momento, porque lutamos muito para poder realizar este sonho. A Libertadores é uma conquista marcante na carreira de todos nós", afirmou o volante Banguelê.

O torneio continental, que foi retomado e a partir de agora passará a ser disputado a cada dois anos com 12 participantes, um de cada país, além do campeão anterior e um convidado do país sede, reuniu grandes clubes do continente. "O torneio foi truncado, encontramos equipes que sabiam marcar, mas felizmente deixamos todas as adversidades para trás e agora podemos comemorar. A torcida, os nossos familiares, a comissão técnica e todos os jogadores do elenco foram importantes nesta conquista", finalizou o lateral-direito Foguete.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)