Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo faz história: é o primeiro time brasileiro campeão da Libertadores

site oficial do São Paul FC - 15 de fevereiro de 2016 - 06:10

Por Renata Lutfi / saopaulofc.net
Por Renata Lutfi / saopaulofc.net

Na noite deste domingo (14), no Paraguai, o São Paulo venceu o Liverpool-URU por 1 a 0 na grande decisão e fez história: primeiro clube brasileiro a conquistar o troféu do tradicional torneio, que reuniu as melhores equipes juniores do continente. E assim que a bola parou de rolar no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, os jogadores são-paulinos puderam celebrar a histórica conquista.

"É uma sensação única. Sem dúvida, esta é a nossa maior conquista. Vencemos outros grandes campeonatos, mas a Libertadores é marcante", afirmou o jovem atacante David Neres, que participou da jogada do gol, marcado pelo meio-campista Lucas Fernandes. Assim como o centroavante, o autor do tento também não escondeu a sua alegria. "Tentei ter calma para definir a jogada e felizmente consegui marcar. Agora, vamos festejar este grande título, porque sem dúvida será muito importante na nossa formação", disse o camisa 10.

Para chegar à final da Libertadores Sub-20, o São Paulo empatou na primeira fase com o Libertad, em 1 a 1, em partida que teve dois jogadores expulsos, venceu o Independiente Del Valle por 8 a 0 e o Melgar por 3 a 0 na primeira fase. Na semifinal superou o Lanús, por 3 a 2, de virada, após sair perdendo de 2 a 0 em menos de 20 minutos.

"Vamos festejar bastante e aproveitar esta festa maravilhosa, porque lutamos muito para garantir este título. Felizmente consegui ajudar na jogada do gol, e agora queremos dedicar esta conquista ao torcedor são-paulino, que desde o início sempre nos incentivou", festejou o jovem atacante Luiz Araújo, que iniciou a jogada do gol tricolor.

Vale lembrar que esta foi a quarta final do Tricolor na categoria Sub-20 desde que o técnico André Jardine assumiu a equipe, em fevereiro de 2015. No currículo, sob o comando do vitorioso treinador, os garotos acumulam também as conquistas da Copa Ouro, da Copa do Brasil e Copa RS - estes todos vencidos durante a temporada passada.

"A gente sabia que não podia errar, e por isso fomos aguerridos do começo ao fim do campeonato. Nosso time mostrou que é guerreiro. Agora vamos comemorar e aproveitar este momento, porque lutamos muito para poder realizar este sonho. A Libertadores é uma conquista marcante na carreira de todos nós", afirmou o volante Banguelê.

O torneio continental, que foi retomado e a partir de agora passará a ser disputado a cada dois anos com 12 participantes, um de cada país, além do campeão anterior e um convidado do país sede, reuniu grandes clubes do continente. "O torneio foi truncado, encontramos equipes que sabiam marcar, mas felizmente deixamos todas as adversidades para trás e agora podemos comemorar. A torcida, os nossos familiares, a comissão técnica e todos os jogadores do elenco foram importantes nesta conquista", finalizou o lateral-direito Foguete.

SIGA-NOS NO Google News