Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2016 06:10

São Paulo faz história: é o primeiro time brasileiro campeão da Libertadores

site oficial do São Paul FC
Por Renata Lutfi / saopaulofc.netPor Renata Lutfi / saopaulofc.net

Na noite deste domingo (14), no Paraguai, o São Paulo venceu o Liverpool-URU por 1 a 0 na grande decisão e fez história: primeiro clube brasileiro a conquistar o troféu do tradicional torneio, que reuniu as melhores equipes juniores do continente. E assim que a bola parou de rolar no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, os jogadores são-paulinos puderam celebrar a histórica conquista.

"É uma sensação única. Sem dúvida, esta é a nossa maior conquista. Vencemos outros grandes campeonatos, mas a Libertadores é marcante", afirmou o jovem atacante David Neres, que participou da jogada do gol, marcado pelo meio-campista Lucas Fernandes. Assim como o centroavante, o autor do tento também não escondeu a sua alegria. "Tentei ter calma para definir a jogada e felizmente consegui marcar. Agora, vamos festejar este grande título, porque sem dúvida será muito importante na nossa formação", disse o camisa 10.

Para chegar à final da Libertadores Sub-20, o São Paulo empatou na primeira fase com o Libertad, em 1 a 1, em partida que teve dois jogadores expulsos, venceu o Independiente Del Valle por 8 a 0 e o Melgar por 3 a 0 na primeira fase. Na semifinal superou o Lanús, por 3 a 2, de virada, após sair perdendo de 2 a 0 em menos de 20 minutos.

"Vamos festejar bastante e aproveitar esta festa maravilhosa, porque lutamos muito para garantir este título. Felizmente consegui ajudar na jogada do gol, e agora queremos dedicar esta conquista ao torcedor são-paulino, que desde o início sempre nos incentivou", festejou o jovem atacante Luiz Araújo, que iniciou a jogada do gol tricolor.

Vale lembrar que esta foi a quarta final do Tricolor na categoria Sub-20 desde que o técnico André Jardine assumiu a equipe, em fevereiro de 2015. No currículo, sob o comando do vitorioso treinador, os garotos acumulam também as conquistas da Copa Ouro, da Copa do Brasil e Copa RS - estes todos vencidos durante a temporada passada.

"A gente sabia que não podia errar, e por isso fomos aguerridos do começo ao fim do campeonato. Nosso time mostrou que é guerreiro. Agora vamos comemorar e aproveitar este momento, porque lutamos muito para poder realizar este sonho. A Libertadores é uma conquista marcante na carreira de todos nós", afirmou o volante Banguelê.

O torneio continental, que foi retomado e a partir de agora passará a ser disputado a cada dois anos com 12 participantes, um de cada país, além do campeão anterior e um convidado do país sede, reuniu grandes clubes do continente. "O torneio foi truncado, encontramos equipes que sabiam marcar, mas felizmente deixamos todas as adversidades para trás e agora podemos comemorar. A torcida, os nossos familiares, a comissão técnica e todos os jogadores do elenco foram importantes nesta conquista", finalizou o lateral-direito Foguete.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)