Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo escalado para o jogo de hoje e com novidade

SPFC - 30 de setembro de 2006 - 07:52

O São Paulo entra em campo neste sábado, às 16 horas, na Arena da Baixada, para enfrentar o Atlético Paranaense e tentar conquistar a maior vantagem em relação ao segundo colocado desta edição do Campeonato Brasileiro.

Uma vitória contra a equipe de Curitiba garante ao time a importante margem de sete pontos à frente do Grêmio, segundo colocado, após a disputa de 26 jogos. A maior distância entre os dois primeiros aconteceu na 19a rodada, quando o Tricolor abriu cinco pontos do Santos.

"Coloquei a importância desta partida para o elenco. Uma vitória contra o Atlético é fundamental, pois ficaríamos com uma vantagem considerável em relação aos adversários", explica o técnico Muricy Ramalho.

Mas para conquistar a vantagem, o Tricolor terá de se superar. É que ao longo da história a equipe jamais conseguiu bater o rival paranaense na Arena da Baixada. Em sete jogos disputados, houve um empate e seis vitórias do Furacão.

Mesmo com as dificuldades, a motivação do elenco é muito grande. Principalmente para o jovem Edgar, que deve fazer sua estréia com a camisa do São Paulo.

"É uma oportunidade única. Estrear com a camisa do São Paulo e quem sabe conseguir derrubar esse tabu. Vou confiante para Curitiba", conta o camisa 29 do Tricolor.

Sem poder contar com Rogério Ceni e Alex Silva, suspensos, o técnico Muricy Ramalho mantém o esquema tático com apenas dois zagueiros e promove a mudança de Souza da ala-direita para o meio-campo. Bosco entra no lugar do capitão tricolor.

Meio-campista de origem, Souza não vê problemas com a mudança. "Sempre fui meio-campista e não vou ter dificuldades. Atuando na ala aprendi a marcar e isso vai me ajudar bastante. Acho que o Muricy apostou em mim no meio pelos dribles e pela característica ofensiva. Espero retribuir a confiança", diz Souza.

Apesar de ainda não ter entrado em campo o São Paulo já ganhou motivos para comemorar. Como era esperado pelo Departamento Jurídico do clube, a juíza Simone Galan de Figueiredo proferiu sentença favorável ao atacante Aloísio no caso envolvendo o Atlético-PR. Com isso, o jogador está liberado para continuar definitivamente no Tricolor.

Recuperando-se de uma lesão muscular, o camisa 14 do Tricolor não viajou à Curitiba, devendo ficar a disposição do técnico Muricy Ramalho na partida contra o Vasco da Gama.



ATLÉTICO-PR x SÃO PAULO

Data: 30/09/2006 (sábado)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 16h
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa/MG) e José Carlos de Souza (MG)
Transmissão: Sportv

Atlético-PR
Cléber; Jancarlos (Evanílson), Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Erandir, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Dênis Marques
Técnico: Oswaldo Alvarez

São Paulo
Bosco; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Mineiro, Josué, Souza e Danilo; Leandro e Edgar
Técnico: Muricy Ramalho

* Acompanhe o jogo pela Rádio Patriarca, via Band Sat. Hoje, também, Internacional x Paraná.

SIGA-NOS NO Google News