Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo enfrenta o Corinthians no Morumbi

Marcelo Prado/SPFC - 11 de fevereiro de 2007 - 07:06

Embalado pela boa vitória sobre o São Bento por 3 a 0, no meio de semana, o São Paulo faz na tarde deste domingo o seu primeiro grande teste na temporada 2007. A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho faz o clássico contra o Corinthians, no estádio do Morumbi, a partir das 16h. O time promete ir para cima do rival para conquistar uma bela vitória e assim, estrear de moral alta na Taça Libertadores da América. Na próxima quarta, o time inicia a luta pelo tetra sul-americano diante do Audax Italiano, no Chile.

Para aumentar ainda mais o otimismo pelos lados do Morumbi, o Tricolor entra em campo respaldado por um tabu. Desde maio de 2003, a equipe do Morumbi não sabe o que é perder para o rival. Foram 12 partidas, com nove vitórias e três empates. Mas o técnico Muricy Ramalho fez questão de alertar os seus jogadores. "Este tipo de dado só é bom para o torcedor. Para nós, significa que o adversário virá com muita vontade. Vamos ter de mostrar um grande futebol para sair de campo com a vitória."

No Paulistão, os dois times tem o mesmo número de pontos na tabela (15). O time de Parque São Jorge leva vantagem na tabela de classificação por ter maior saldo de gols. Muricy espera uma partida muito equilibrada. "Será uma grande partida. Os dois times têm valores individuais que podem fazer a diferença. O São Paulo está chegando ao momento em que as peças estão encaixando e nada melhor que uma partida como esta para mostar isto."

Em relação ao time, Muricy Ramalho resolveu adotar mistério. Ele não adiantou nem mesmo o esquema tático que será utilizado. "Quero estudar melhor as opções que tenho", desconversou o treinador. O zagueiro André Dias, que cumpriu suspensão no meio de semana, volta ao time, independente do esquema tático. No ataque, Aloísio, recuperado de contusão muscular, volta ao lado de Leandro.

Se preferir utilizar o 3-5-2, o sacrificado para a entrada de André Dias deverá ser Lenilson, autor de três gols nas últimas duas partidas. Caso a preferência seja pelo 4-4-2, a tendência é que o grandalhão Alex Silva figure no banco de reservas. "Só pretendo anunciar a escalação no vestiário, momentos antes da partida", afirmou Muricy, enigmático.

No Corinthians, o técnico Emerson Leão também não confirmou a escalação. O atacante Nilmar, que ainda luta para encontrar a sua melhor forma física, está fora da partida.

Ficha técnica

Corinthians: Marcelo; Marinho, Betão e Marquinhos; Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Élton; Wilson e Arce.

Técnico: Emerson Leão

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva (Lenilson), André Dias e Miranda; Reasco, Josué, Fredson, Hugo e Jadílson; Leandro e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 16h



SIGA-NOS NO Google News