Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo dispara na liderança

SPFC - 13 de agosto de 2006 - 20:19

O São Paulo mostrou personalidade e, mesmo após uma semana turbulenta, venceu o Goiás por 2 a 1 e aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Muricy Ramalho foi aos 33 pontos, quatro a mais que o vice-líder Internacional. Agora, o time vai com tudo para a decisão da Taça Libertadores da América, contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.


O jogo



Antes de começar a partida, a torcida presente em bom número fez uma homenagem para o goleiro Weverson, morto em acidente de carro na última semana. Com a bola rolando, o Tricolor tomou a iniciativa. Aos 9min, surgiu a primeira grande chance. Thiago arrancou pela direita e fez cruzamento na medida para Lenilson, que testou firme. Harlei fez grande defesa. Dois minutos depois, na única jogada de perigo do Goiás, Romerito arriscou chute de fora da área e Rogério Ceni defendeu firme.

Melhor em campo, o São Paulo não demorou para abrir o marcador. Aos 18min, após jogada pela direita, Lenilson bateu para o gol e Júlio Santos, salvou quando a bola já tinha entrado. Na sobra, para não ter dúvida, Edcarlos empurrou para o gol. O juiz carioca Luiz Antonio Silva Santos deu o gol para Lenilson.

Mesmo com vantagem, o time seguia concentrado e no ataque. No meio, Richarlyson se destacava na marcação e na armação. Aos 33min, após toque do camisa 20, Lúcio rolou para Lenilson, que limpou a marcação e, dentro da área, deu toque açucarado para Alex Dias. O camisa 11 bateu errado e perdeu um gol inacreditável. No minuto seguinte, Thiago só não marcou porque foi travado pelo volante Cleber na hora do arremate.

A torcida aplaudia nas arquibancadas. Aos 39min, Richarlyson achou Reasco no meio. O estreante equatoriano avançou pelo meio e bateu para fora, à direita de Harlei. Três minutos depois, em jogada de Alex Dias, Reasco se apresentou novamente e, na entrada da grande área, bateu por cima do gol, com muito perigo.

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram com as mesmas formações. E foi o Goiás quem assustou primeiro. Jadílson avançou pela esquerda e fez belo passe para Romerito, que rolou na área para Nonato. Edcarlos, bem colocado, afastou o perigo. O São Paulo respondeu dois minutos depois, com Lúcio, que foi ao fundo e cruzou para a área. Harlei falhou e, na sobra, Thiago bateu em cima da zaga.

Aos 10min, Thiago arriscou de fora da área, à esquerda de Harlei. Aos 18min, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para Alex Dias, que bateu por cima do gol. Até que aos 28min, Lenilson recebeu passe de Thiago, avançou e, de fora da área, colocou no canto esquerdo de Harlei, marcando um belo gol. O time ganhou confiança e, aos 30min, após grande jogada de Lúcio, Edcarlos quase fez um golaço.

Com 2 a 0 no marcador, Muricy Ramalho aproveitou para fazer a primeira alteração, com a entrada de Lima na vaga de Alex Dias. Aos 33min, Thiago escapou pela direita e arriscou o chute. Harlei fez bela defesa. Seis minutos depois, Lúcio fez grande jogada pela esquerda e tocou para Lenilson, que não conseguiu chutar. Rodrigo Fabri ainda ganhou nova oportunidade na vaga de Thiago. Já nos descontos, Johnson marcou o gol de honra do time goiano.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Carlinhos e Edcarlos; Reasco, Josué, Richarlyson, Lenilson e Lúcio; Thiago (Rodrigo Fabri) e Alex Dias (Lima). Técnico: Muricy Ramalho

Goiás: Harlei (Rodrigo Calaça); Rogério Correa, Júlio Santos (Aldo) e Leonardo; Vitor, Cléber, Hugo Leonardo, Romerito e Jadilson; Welliton e Nonato (Johnson). Técnico: Antonio Lopes

Gols: Lenilson, aos 18min do primeiro tempo e aos 28min do segundo tempo. Johnson, aos 45min do segundo tempo

Cartões amarelos: Richarlyson, Josué, Lenilson, Alex Silva, Hugo Leonardo e Cléber

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Público: 14.824 pagantes

Juiz: Luiz Antonio Silva Santos (RJ)

SIGA-NOS NO Google News