Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo depende hoje de um empate

Marcelo Prado/SPFC - 21 de abril de 2007 - 08:07

Dezessete vitórias e seis empates nas últimas 23 partidas. A última derrota aconteceu em agosto de 2006, na decisão da Taça Libertadores da América para o Internacional. Mais do que nunca, o São Paulo aposta no estádio do Morumbi para derrubar o São Caetano e garantir neste sábado a vaga para a grande decisão do Campeonato Paulista. O duelo começa às 18h10 e o Tricolor tem a vantagem do empate. Para o time do ABC, só vale a vitória.

Além de jogar em casa, o time do Morumbi quer aproveitar o bom momento na temporada. Além de poder garantir vaga na decisão estadual, o time é líder do seu grupo na Taça Libertadores. "Temos de aproveitar para fazer uma grande partida e vencer. Dentro da nossa casa, ninguém pode passar por cima de nós", ressaltou o meia Souza, um dos destaques do time no ano de 2007.

O aspecto físico é o que vai definir a escalação do time. Muricy Ramalho, que comandou um treino leve no CCT da Barra Funda na última sexta-feira, vai retardar ao máximo a escalação da equipe. "Eu deixei cinco jogadores de fora da partida no Peru porque temos um jogo importante contra o São Caetano. E depois, temos o Audax Italiano, pela Libertadores, quando só a vitória interessa. Por isso, vamos sentar com a comissão técnica e resolver isto."

Além de não definir as peças, Muricy Ramalho também deixou indefinido o esquema tático que será utilizado pela equipe. Na primeira partida, realizada no Pacaembu, o treinador usou o 4-4-2. Porém, no duelo do meio de semana, contra o Alianza Lima, o técnico preferiu o 3-5-2. "Isso é uma coisa que não me preocupa. A equipe já mostrou que tem condições de atuar bem independente da formação." Se preferir o 3-5-2, André Dias segue no time. Caso a aposta seja pelo esquema com dois zagueiros, Richarlyson ganhará nova chance na equipe titular.

Como praticamente não houve tempo para treinar, Muricy conversou longamente com os atletas para tentar corrigir os erros mostrados no primeiro duelo. "Nosso principal erro foi não matar a partida, já que tivemos oportunidade para isso", deixou claro o treinador. "Não podemos dar chance para o São Caetano, que é um time chato e certamente vai tentar nos atrapalhar bastante."

No São Caetano, o técnico Dorival Júnior vai repetir a escalação do primeiro duelo. Mas ele promete um time com nova atitude. "Não mostramos o nosso verdadeiro futebol naquela partida", garantiu o comandante da equipe do ABC.


Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias (Richarlyson) e Miranda; Ilsinho, Josué, Souza, Hugo e Jadílson; Leandro e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho

São Caetano: Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luís Alberto, Glaydson, Canindé e Douglas; Luiz Henrique e Somália.

Técnico: Dorival Júnior


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 18h10min

Juiz: José Henrique de Carvalho (SP)

SIGA-NOS NO Google News