Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2006 07:32

São Paulo defende tabu contra o Caracas

Felipe Espíndola/SPFC

Na última partida em casa pela Libertadores o São Paulo viu um tabu de quase 18 anos ser quebrado ao perder para o Chivas por 2 a 1.

Agora diante do Caracas, o clube do Morumbi promete não deixar com que outro tabu seja quebrado. É que na história da Copa Libertadores, o Tricolor jamais perdeu no último jogo da fase de grupos.

Ao longo da história foram oito jogos, onde o time conquistou seis vitórias e dois empates. Na estréia em 1972 o time venceu o Olímpia, no Paraguai, por 1 a 0. Dois anos depois foi a vez do Jorge Wilsterman, da Bolívia, sentir a força do clube brasileiro ao sair do Morumbi goleado por 5 a 0.

Em 1978 o primeiro empate, 1 a 1, com o União Espanhola, no Morumbi. O autor do gol são-paulino foi o atual auxiliar-técnico Milton Cruz. Em 1982, vitória em casa por 2 a 1 sobre o Defensor, do Uruguai. Em 1987 novo empate, desta vez por 2 a 2, com o Colo Colo, em Santiago.

Em 1992, no ano do primeiro título tricolor, a equipe se despediu da fase de grupos vencendo o Bolívar, por 2 a 0, no Morumbi. Pelas conquistas de 1992 e 93, o time não disputou a fase de grupos em 93 e 94, passando direto para a fase mata-mata.

Em 2004, no retorno à competição após 10 anos, outra nova vitória. A vitima da vez foi o Alianza Lima, que sucumbiu por 3 a 1, no Morumbi. No ano da terceira conquista (2005), o time se despediu com a expressiva vitória por 3 a 0 contra o The Strongest.

Em busca do tetracampeonato, o Tricolor tenta agora se despedir da fase de grupos com outro bom resultado. Além de defender o tabu, a equipe do técnico Muricy Ramalho ainda busca o primeiro lugar do grupo 1 para poder definir os jogos eliminatórios em casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)