Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo contrata Thiago Carleto

Felipe Espindola, SPFC - 19 de fevereiro de 2010 - 04:23

Site oficial do SPFC
Site oficial do SPFC

Já contando com um elenco forte e competitivo, o técnico Ricardo Gomes recebeu seu 11º reforço para esta temporada. Após acertar com Alex Silva, André Luis, Carlinhos Paraíba, Cicinho, Cléber Santana, Fernandinho, Léo Lima, Marcelinho, Rodrigo Souto e Xandão, o São Paulo definiu hoje a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto, de 20 anos.

Revelado pelo Santos, o lateral pertencia ao Valência, da Espanha, e assinou um contrato com o Tricolor válido até 30 de junho de 2014. Aos 20 anos, o jovem talento defenderá seu quarto clube na carreira.



Trajetória

Destaque nas categorias de base do Santos, onde chegou em 2000 para defender a categoria mirim, Carleto conquistou diversos títulos na base, como o do Campeonato Paulista Sub-20 e o da Cidade de Turim (ITA).

Sua estreia como profissional aconteceu no dia 11 de abril de 2007, quando o Santos venceu o Juventus por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista. Ele entrou na segunda etapa no lugar de Dionísio. Neste ano conquistou seu primeiro título profissional, o Paulistão.

A primeira partida como titular não poderia ser mais marcante. Ele teve grande atuação e mostrou uma das suas principais características: o chute forte de esquerda. Tudo isso num clássico contra o arquirrival Palmeiras, válido pelo Brasileiro de 2007, que terminou empatado em 1 a 1. Naquele ano ficou com o vice-campeonato nacional, atrás apenas do São Paulo.

No ano seguinte disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior e voltou ao time principal para novamente sagrar-se campeão paulista. Apesar das poucas atuações, logo chamou a atenção de clubes europeus e ao final da temporada acertou contrato com o Valência, da Espanha.

Após uma temporada, Carleto acabou emprestado ao Elche, clube da segunda divisão espanhola, onde teve mais chances de jogar. Retornou ao Valência e acabou negociado em definitivo com o São Paulo. No Tricolor ele reencontra Rodrigo Souto e Cléber Santana, com quem atuou na equipe do Santos.

"Estava bem na Espanha, não projetava voltar ao Brasil, mas todo jogador sonha em atuar pelo São Paulo e comigo não é diferente. Esta é a maior oportunidade da minha carreira e espero conquistar muitos títulos e fazer história aqui", diz o jovem lateral.

Carleto chegou da Espanha na última quarta-feira e foi direto para o CT Tricolor. Na quinta pela manhã fez exames e já treinou pela primeira vez com o novo uniforme. Ele não poderá ser inscrito para a primeira fase da Libertadores, mas terá chances no Campeonato Paulista para mostrar seu futebol.



Ficha técnica

Nome: Thiago Carleto Alves

Apelido: Thiago Carleto

Nascimento: 24/03/1989 - 20 anos

Local: São Bernardo - SP

Altura: 1m72

Peso: 74 kg

Carreira: Santos (2007/08), Valência (2008/09), Elche (2009/10) e São Paulo (2010)

Principais Títulos: Bicampeonato paulista (2007/2008)

SIGA-NOS NO Google News