Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2007 09:46

São Paulo aguarda cobiçada taça definitiva da CBF

Juca Pacheco/SPFC

O iminente pentacampeonato brasileiro para o São Paulo lhe renderá quatro novos troféus para sua galeria no Memorial do clube, no Morumbi.

A começar pela famosa taça repleta de esferas, uma delas de ouro, criada em 1971, na primeira edição do Campeonato Brasileiro.

Confirmando o quinto título nacional do São Paulo, a CBF destinará ao Morumbi o cobiçado troféu, guardado a sete chaves no cofre da Caixa Econômica Federal.

"Passados 36 anos após ela ser instituída, é um motivo de grande orgulho para o clube saber que ela repousará definitivamente no nosso memorial simbolizando essa conquista inédita para o futebol brasileiro", afirma João Paulo de Jesus Lopes, assessor especial da presidência.

No entanto, o Tricolor deverá receber o troféu em definitivo somente no dia 03 de dezembro, na festa oficial de encerramento da competição, no Rio de Janeiro, quando também serão premiados os destaques individuais do Brasileiro.

Antes disso a sala de troféus do Morumbi será decorada com outras peças. Logo após o jogo que definirá o campeão, possivelmente contra o América-RN, nesta quarta, no Morumbi, dois novos troféus serão entregues ao clube.

Um deles é o Troféu Governador do Estado de São Paulo, oferecido aos times paulistas campeões nacionais. A taça será entregue tão logo o título se concretize por um representante do governador José Serra, que se encontra na Suíça, onde acompanhou a cerimônia na Fifa que definiu o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014.

Outro troféu que será erguido pelo capitão Rogério Ceni pelo pentacampeonato nacional será oferecido por um grupo de empresários são-paulinos, assim como em 2006, possivelmente representados por um antigo ídolo do clube.

No ano passado, quem passou o troféu para as mãos do atual capitão do time foi o ponta-direita Mário Tilico, autor do gol do título do tricampeonato brasileiro, em 1991.

Por fim, o São Paulo ainda receberá o Troféu Oficial de Campeão Brasileiro de 2007, oferecido a cada ano pela CBF para o atual campeão nacional.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)