Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo aguarda cobiçada taça definitiva da CBF

Juca Pacheco/SPFC - 31 de outubro de 2007 - 09:46

O iminente pentacampeonato brasileiro para o São Paulo lhe renderá quatro novos troféus para sua galeria no Memorial do clube, no Morumbi.

A começar pela famosa taça repleta de esferas, uma delas de ouro, criada em 1971, na primeira edição do Campeonato Brasileiro.

Confirmando o quinto título nacional do São Paulo, a CBF destinará ao Morumbi o cobiçado troféu, guardado a sete chaves no cofre da Caixa Econômica Federal.

"Passados 36 anos após ela ser instituída, é um motivo de grande orgulho para o clube saber que ela repousará definitivamente no nosso memorial simbolizando essa conquista inédita para o futebol brasileiro", afirma João Paulo de Jesus Lopes, assessor especial da presidência.

No entanto, o Tricolor deverá receber o troféu em definitivo somente no dia 03 de dezembro, na festa oficial de encerramento da competição, no Rio de Janeiro, quando também serão premiados os destaques individuais do Brasileiro.

Antes disso a sala de troféus do Morumbi será decorada com outras peças. Logo após o jogo que definirá o campeão, possivelmente contra o América-RN, nesta quarta, no Morumbi, dois novos troféus serão entregues ao clube.

Um deles é o Troféu Governador do Estado de São Paulo, oferecido aos times paulistas campeões nacionais. A taça será entregue tão logo o título se concretize por um representante do governador José Serra, que se encontra na Suíça, onde acompanhou a cerimônia na Fifa que definiu o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014.

Outro troféu que será erguido pelo capitão Rogério Ceni pelo pentacampeonato nacional será oferecido por um grupo de empresários são-paulinos, assim como em 2006, possivelmente representados por um antigo ídolo do clube.

No ano passado, quem passou o troféu para as mãos do atual capitão do time foi o ponta-direita Mário Tilico, autor do gol do título do tricampeonato brasileiro, em 1991.

Por fim, o São Paulo ainda receberá o Troféu Oficial de Campeão Brasileiro de 2007, oferecido a cada ano pela CBF para o atual campeão nacional.


SIGA-NOS NO Google News