Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Gabriel: Câmara agenda data para votar cassações

Humberto Marques/Campo Grande News - 06 de setembro de 2007 - 05:48

A Câmara dos Vereadores de São Gabriel do Oeste realizará sessão extraordinária na próxima terça-feira (11 de setembro) para apreciar os projetos de decreto legislativo que declaram a perda de mandato de Genildo Mendes (PT) e Maria Marilene Zatti (sem partido). Conforme a assessoria da Casa, a sessão foi convocada pela Mesa Diretora, que recebeu anteontem as matérias elaboradas contra os parlamentares no Conselho de Ética da Câmara.

Mendes é acusado de prática de concussão (extorsão praticada por funcionário público no exercício da função) contra Maria Zatti. Ele exigiria o pagamento de R$ 20 mil para encerrar denúncias contra a colega de parlamento, sendo flagrado recebendo o dinheiro em uma operação da Unicoc, Polícia Civil e Ministério Público Estadual.

A vereadora, por sua vez, é investigada por improbidade administrativa, pois teria contratado dois escritórios de advocacia em Campo Grande para defende-la em processo disciplinar, utilizando recursos da Casa. O MPE também denunciou os dois parlamentares.

SIGA-NOS NO Google News