Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos vence Ponte Preta e é primeiro semifinalista do Paulista

FPF - 23 de abril de 2011 - 18:10

Com belo gol de Neymar, o Santos venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na tarde deste sábado (23), e é o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista. Jogando na Vila Belmiro, que recebeu bom público, o Peixe passou boa parte do jogo no campo ofensivo.

A primeira etapa começou com pressão santista e Neymar liderou as primeiras jogadas, mas Arouca errou um passe no meio de campo e permitiu contra-ataque rápido da Macaca. Renatinho obrigou Rafael a grande defesa.

O Peixe se refez do susto e passou a atacar com cuidado defensivo. Aos 21 minutos, após bom passe de Elano, Neymar dominou, invadiu a área e mandou a bola no ângulo de Bruno, para abrir o placar na Vila.

A resposta da Ponte Preta veio com dois chutes de fora da área, de Válber, mas ambos saíram sem direção. Depois destes lances, o Santos seguiu no campo de ataque, mas não conseguiu ampliar.

Na segunda etapa, a Macaca saiu para o jogo e arriscou nos primeiros dez minutos, mas em cobrança de falta de Elano, Neymar pegou rebote e quase ampliou para o Santos.

Trocando passes sem muita pressa, o Peixe administrou a vantagem e ofereceu espaços para a Ponte Preta, que carimbou a trave de Rafael, aos 34 minutos, após boa jogada de Rômulo, que invadiu a área santista e quase empatou.

Nos minutos finais, Keirrison desperdiçou duas oportunidades de ampliar, e o Santos segurou a pressão para sair com a vitória.

Classificado, o Santos espera o vencedor de São Paulo e Portuguesa, que jogam neste domingo (24), na Arena Barueri.

Ficha técnica
Santos 1 x 0 Ponte Preta
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos;
Data e hora: Dia 23 (sábado), às 16h;
Árbitro: Rodrigo Braghetto;
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Fabio Luiz Freire;
Adicionais: Paulo Roberto de Sousa Jr e Leandro Bizzio Marinho;
Quarto árbitro: Júnior César Lossávaro.

Santos: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Keirrison).
Técnico: Muricy Ramalho.

Ponte Preta: Bruno; Eduardo Arroz (Guilherme), Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Mancuso (Renan), Gil e Ricardinho; Renatinho e Márcio Diogo (Rômulo).
Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Neymar (SAN), aos 21 minutos do primeiro tempo.
CA: Danilo e Arouca (SAN); Gil, Válber e Leandro Silva (PON)

SIGA-NOS NO Google News