Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos tem metade do elenco revelado nas categorias de base

Site ofical do Santos FC - 15 de fevereiro de 2010 - 07:57

Atual líder do Campeonato Paulista, o Santos Futebol Clube prova mais uma vez que a aposta em jogadores revelados em suas categorias de base pode dar certo. Dos 17 gols marcados pelo ataque santista, atualmente o mais eficiente do Estadual, 16 foram convertidos por atletas formados pelo clube. Além disso, metade do elenco alvinegro é composto por jogadores “prata da casa”. Entre os titulares, a proporção é a mesma.



A base do sistema ofensivo santista é composta por atletas formados nas categorias inferiores do clube. Prova disso é que Neymar, com 18 anos recém-completados, é o atual artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols. Ao todo, o atacante já balançou as redes 21 vezes desde que foi promovido à equipe principal do Santos FC, há menos de um ano.



Neymar tem uma explicação simples para a tradição do Alvinegro Praiano em revelar grandes craques para o futebol brasileiro. “Aqui tem uma mina, afinal o Santos FC é o clube do Rei do Futebol”, comentou o artilheiro.



Outros importantes pilares do sistema ofensivo alvinegro são PH Ganso e André. O meia já balançou as redes quatro vezes no Estadual, enquanto o centro-avante marcou três vezes.



A lista de artilheiros “prata da casa” é completada por ninguém menos que Robinho. Logo em sua reestreia com a camisa alvinegra, o Rei das Pedaladas marcou de letra e definiu a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no domingo (07). A assistência para o gol de Robinho foi feita por Wesley, que também já marcou uma vez no Paulistão.



O goleiro Felipe é outro grande destaque vindo das categorias de base do Santos FC. Ele é um dos principais responsáveis pela eficácia da defesa alvinegra, a menos vazada do Paulistão, com apenas cinco gols sofridos em sete jogos.



Novas caras

Desde que chegou ao Santos FC, o técnico Dorival Júnior dá cada vez mais oportunidades para que os “prata da casa” mostrem seu potencial. Dos 38 atletas que integram o elenco alvinegro, 17 foram revelados pelo próprio clube, sendo que seis deles foram “promovidos” a pedido do treinador.



Outra prova de que o Santos FC não para de revelar novos craques é a conquista do vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro. Do elenco que participou da Copinha, Alan Santos, Alan Patrick, Elivelton e Wesley Santos já estão entre os profissionais do Peixe.



Confira todos os jogadores do Santos FC revelados pelas categorias de base do clube:



Felipe (Goleiro)

Rafael (Goleiro)

Vladmir (Goleiro)

Anderson Planta (Lateral)

Wesley Santos (Lateral)

Alan Santos (Volante)

Elivelton (Volante)

Jefferson (Volante)

Serginho (Volante)

Alan Patrick (Meia)

Patrick (Meia)

Breitner (Meia)

PH Ganso (Meia)

Wesley (Meia)

André (Atacante)

Neymar (Atacante)

Robinho (Atacante)


SIGA-NOS NO Google News