Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos se prepara para novo mata-mata

14 de maio de 2007 - 14:19

Ao contrário da fase classificatória do Campeonato Paulista, quando sobrou em relação aos concorrentes, o Santos sofreu em todas as disputas de mata-mata que fez em 2007. Levou a melhor contra Bragantino, São Caetano e Caracas, mas encontrou dificuldades contra os três.

“A história do mata-mata é totalmente diferente. É atípico. No primeiro jogo, você pode morrer, no segundo, precisar do resultado. As partidas são mais feias de assistir, mais complicadas, e há pouca chance para recuperação”, analisou o técnico Wanderley Luxemburgo.

O comandante ainda aproveitou para rebater mais uma vez os críticos do Peixe. “Dentro do Campeonato Paulista, contestaram nossa atuação contra o Bragantino, mas ganhamos em cima do regulamento. O time trabalhou em cima da vantagem que tinha”, argumentou.

Contra o América do México, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, a única vantagem que o Santos possui é a de fazer o jogo de volta na Vila Belmiro. Luxemburgo já preparou a estratégia para o novo mata-mata que terá pela frente.

“Na Libertadores, o melhor é evitar o resultado mais complicado lá fora. Se conseguirmos um empate, é bom. Se voltarmos com uma vitória, é excelente. Precisamos deixar a menor vantagem para eles no jogo de volta”, projetou o técnico do Santos.

No Campeonato Brasileiro, que é disputado por pontos corridos, o Santos não começou bem. Com um time reserve, foi goleado por 4 a 1 pelo Sport, na Ilha do Retiro. “Mas ainda há muito tempo para recuperar, ao contrário de um mata-mata”, lembrou Wanderley Luxemburgo. (Gazeta Press)

SIGA-NOS NO Google News