Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos - Reinaldo é suspenso por três jogos

Santos - 22 de agosto de 2006 - 19:18

Em julgamento ocorrido na tarde desta terça-feira (22), o atacante Reinaldo foi punido com três jogos de suspensão (a partir da próxima rodada, sem contar a suspensão automática já cumprida) por sua expulsão contra o Internacional. A decisão da 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi unânime.

A punição foi mais branda do que a que estava sendo prevista porque o Departamento Jurídico do Santos Futebol Clube, representado pelo gerente Mário Mello Soares, conseguiu desqualificar o lance em questão do artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão física) para o 255 (ato de hostilidade). O artigo 253 apresenta punição de 120 a 540 dias, enquanto que no 253 a pena é de um a três jogos.

Além de Mario Mello e Reinaldo, o volante Maldonado também compareceu à sessão como testemunha.

Dessa maneira, Reinaldo, principal artilheiro do time na temporada com 10 gols, desfalca o Peixe nos seguintes jogos: Santa Cruz, nesta quarta-feira (23) em Recife; Goiás, no sábado (26) na Vila Belmiro; e Atlético Paranaense, quarta-feira (30) na Arena da Baixada. O atacante voltará a estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o clássico contra o Palmeiras, no dia 3, na Vila Belmiro.

SIGA-NOS NO Google News