Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/08/2007 09:09

Santos prega paciência para voltar a vencer em casa

Helder Júnior - Gazeta Esportiva

Os jogadores do Santos já sabem o que fazer para contar novamente com a Vila Belmiro como aliada no Campeonato Brasileiro. O segredo para vencer o próximo jogo em casa, contra o Flamengo, neste domingo, é ter paciência.

“Isso é fundamental. Às vezes, os torcedores cobram que o time vá para cima, mas não precisamos de pressa. Quantos jogos, no ano passado, não ganhamos no final?”, comentou o goleiro Fábio Costa, apoiado por Alessandro. “A torcida perde a paciência quando o time toca demais a bola, mas é preciso ter calma para aproveitar a melhor oportunidade”, reforçou o lateral-direito.

Para os atletas, o ritmo cadenciado do Santos na Vila Belmiro é provocado pelos adversários, que sempre utilizam estratégia defensiva. “É complicado justificar derrotas em casa para dois times [América-RN e Náutico] da zona de rebaixamento. Mas é verdade o que o pessoal fala: não tem mais bobo no futebol”, recorreu ao chavão Fábio Costa. “Assim como eles, o Flamengo também deverá jogar fechadinho na Vila Belmiro. Ninguém se expõe contra o Santos aqui”, acrescentou.

Alessandro aponta até que o técnico Wanderley Luxemburgo utilizou dessa mesma estratégia na vitória sobre o Atlético-MG, no Mineirão. “Se analisarmos direito essa partida, veremos que é difícil jogar contra uma equipe bem postada na defesa. O Mineirão é grande e, mesmo assim, eles não encontraram espaços. Precisamos ter paciência para nos encontrarmos em casa”, repetiu.

No Campeonato Brasileiro de 2006, ao contrário, a Vila Belmiro era o grande trunfo do Santos. O time só não disputou o título pelos pontos perdidos fora de casa. Neste ano, os tropeços como mandante o deixaram na décima terceira colocação, com 21 pontos, mais distante dos primeiros colocados. “Temos que voltar a jogar bem em casa contra o Flamengo. Essa partida é importante para nossas pretensões”, avisou Alessandro.

Da mesma maneira que perdeu para equipes de menor expressão na Vila Belmiro, no entanto, o Santos já derrotou o líder Botafogo em seu estádio. “Jogar contra uma equipe que se expõe mais facilita”, lembrou outra vez Fábio Costa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)