Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos perde para o Vasco e segue na zona de rebaixamento

04 de agosto de 2011 - 05:04

Em busca da reabilitação, o Santos foi ao Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (3) e acabou derrotado pelo Vasco por 2 a 0, em São Januário, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.



Com o resultado, o Vasco chegou aos 27 pontos, agora na terceira colocação. O Santos, com 11 pontos ganhos, segue na zona de rebaixamento, porém tem três jogos a menos que os concorrentes.



Empolgados pela vitória sobre o São Paulo na última rodada, os cruzmaltinos foram para cima do Santos desde o apito inicial. Diego Souza fez boa jogada, livrou-se de três marcadores e bateu prensado na defesa. O rebote sobrou para Éder Luís, que por pouco não abriu a contagem.



Aos dois minutos, Diego Souza arrancou pelo meio, arriscou de fora da área e mandou uma bomba, no ângulo de Felipe, que nada pode fazer para evitar o primeiro gol vascaíno no duelo. A resposta santista veio aos sete minutos, em cabeceio de Neymar após levantamento na grande área.



A chuva castigou o gramado de São Januário, mas os donos da casa não se importaram. Em cobrança de falta, Felipe levantou a bola na área, Dedé apareceu de cabeça e ampliou a vantagem aos 20 minutos de partida.



Aos 29 minutos, parte dos refletores do estádio apagou e o jogo foi paralisado. Cerca de 15 minutos depois, a bola voltou a rolar, mas o Santos não criou oportunidades reais de gol e o Vasco levou o placar favorável para o intervalo.



Na segundo tempo, o Peixe voltou mais ofensivo nos primeiros minutos, porém foi o Vasco quem levou mais perigo. Aos 11 minutos, Felipe cobrou falta na área, Dedé escorou de cabeça e Alecsandro tentou de bicicleta, mas a bola passou perto do travessão.



Borges cabeceou firme aos 26 minutos, após levantamento feito por Elano, mas Prass estava atento e espalmou para escanteio. Com Ganso apagado em campo, a criatividade do Peixe ficou prejudicada e o Vasco reforçou a marcação para garantir a vitória.



Na rodada do fim de semana, o Vasco terá o clássico com o Botafogo, domingo (7), no Engenhão, já o Santos recebe o Ceará, na Vila Belmiro.



Ficha técnica

Vasco 2 x 0 Santos

Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR);
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR);
Quarto árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ);
Data: 03 de agosto (quarta-feira) às 21h50;
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Vasco da Gama: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Eduardo Costa (Diego Rosa), Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Leandro) e Alecsandro (Elton).
Técnico: Ricardo Gomes.

Santos: Rafael; Pará (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Diego Souza (VAS), aos 2, e Dedé (VAS), aos 20 minutos do primeiro tempo;

CA: Rômulo, Felipe e Diego Rosa (VAS); Léo , Neymar e Edu Dracena (SAN)

SIGA-NOS NO Google News