Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos: Paulo Henrique comemora renovação até 2014

Hugo Genaro, Santos FC - 07 de julho de 2009 - 07:58

Nesta segunda-feira (06), o Santos Futebol Clube renovou o contrato do meia Paulo Henrique Lima, por mais cinco anos. O primeiro compromisso entre o clube e o atleta terminaria em 22 de janeiro de 2013. Com a renovação, o vínculo se estende até 05 de julho de 2014. O termo foi firmado na Sala da Presidência do Peixe, anexa ao Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

Após assinar o novo compromisso, Paulo Henrique, que chegou para atuar nas categorias de base do Peixe em 2005, não escondeu a satisfação por ter estendido seu vínculo com o clube. “Vejo essa renovação de contrato como um reconhecimento do trabalho que venho fazendo desde que cheguei ao Santos. Por isso, gostaria de agradecer ao presidente Marcelo Teixeira e ao vice-presidente Norberto Moreira que sempre demonstraram apoiar a minha permanência no clube”.

O presidente do Alvinegro Praiano, Marcelo Teixeira, disse que o êxito de Paulo Henrique na equipe profissional do Peixe reflete o trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube. “É com muita alegria que vemos mais um Menino da Vila despontando no cenário do futebol brasileiro. É a confirmação de que o Santos FC, através de suas categorias de base, é um dos clubes que mais revela novos jogadores no Brasil”.

O vice-presidente do Santos FC, Norberto Moreira da Silva, ressaltou que o principal objetivo da assinatura de um novo contrato é resguardar os interesses do atleta e do clube. “Com essa renovação, estamos reconhecendo a indiscutível qualidade técnica do Paulo Henrique. Por isso, fixamos um novo valor de salário, alteramos a multa para uma possível transferência e adicionamos um bônus que será pago caso ele seja convocado para a Seleção Brasileira”, explicou.

Trajetória
Indicado pelo ídolo santista Giovanni, Paulo Henrique saiu de Ananindeua-PA (mesma cidade do ex-camisa 10 santista) e chegou à Vila Belmiro em 2005, para atuar na equipe Juvenil. Ainda na base santista, jogando pelos juniores, foi bicampeão paulista (2007/2008).

Pelo time principal, o meia já fez 30 partidas e marcou cinco gols, dentre eles o da vitória santista sobre o Sport-PE, por 1 a 0, no último sábado (04), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Também pelo nacional, fez dois gols na vitória por 3 a 1 no clássico com o Corinthians, em 31 de maio.

SIGA-NOS NO Google News