Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos joga hoje pela Libertadores

Santos - 07 de fevereiro de 2007 - 06:35

O técnico Vanderlei Luxemburgo (foto) comandou treino físico-técnico ao atletas do Santos Futebol Clube na tarde desta terça-feira (6), no Centro de Treinamento Rei Pelé. Hoje (7), às 21h45, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), o Peixe enfrenta o Club Blooming, da Bolívia, na partida de volta válida pela primeira fase da Taça Toyota Libertadores da América.

Luxemburgo não definiu o time que entra jogando contra o elenco boliviano, mas descartou a presença do atacante Fabiano para a partida. “O joelho dele já desinchou, mas, mesmo assim, o Joaquim (Grava – médico do clube) o vetou para a partida. Ele está fora”, afirmou. O joelho operado de Fabiano inchou após a partida de ida contra o Blooming e ele já havia sido vetado pelo Departamento Médico para o jogo contra o Palmeiras. A previsão é que ele volte a campo no domingo (11), contra o Santo André.

Mesmo tendo a vantagem do empate para classificar para a fase de grupos da Libertadores – o Peixe venceu o primeiro jogo por 1 a 0 - , o treinador Vanderlei Luxemburgo disse que o time do Santos FC não vai entrar em campo com uma postura diferente da que vem demonstrando nos últimos jogos. “É uma partida difícil e temos que estar atentos. Vamos manter a mesma postura, que é a de buscar o resultado. Não podemos correr o risco de arruinar toda um planejamento que começou no ano passado, quando conquistamos uma vaga na primeira fase da Libertadores buscando chegar à fase de grupos”, explicou o comandante.

Concentrados desde segunda-feira (5) no Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé, os atletas do Santos FC estão sendo submetidos a um programa especial de recuperação e prevenção sempre após as partidas. Segundo Luxemburgo, o trabalho feito pelo fisiologista Claudio Pavanelli (foto), pela Nutricionista Sandra Merouço e pelo preparador físico Antônio Mello tem uma enorme importância nesse processo. “O time está rendendo bem nos jogos graças ao excelente trabalho realizado pela comissão técnica. Estamos conseguindo obter ótimos resultados com os atletas mesmo jogando muitas partidas em tão pouco tempo”.

O Santos FC realizou a primeira partida na Temporada 2007 no dia 13 de janeiro, quando venceu o Ituano por 2 a 0 em partida amistosa na Vila Belmiro. De lá para cá, aconteceram mais sete partidas oficiais, sendo seis pelo Campeonato Paulista – cinco vitória e um empate – e uma pela Taça Toyota Libertadores da América – uma vitória.

SIGA-NOS NO Google News