Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos inaugura escola de futebol de meninos no Egito

Andréa Cobra/Santos - 18 de julho de 2008 - 07:53

O Santos Futebol Clube, em mais uma etapa da expansão de sua marca no cenário internacional, inaugurou uma unidade da Escola de Futebol Meninos da Vila, no Cairo (Capital do Egito). A franquia já inicia suas atividades de forma vencedora: são 400 alunos inscritos, de ambos os sexos, com idade inferior a 17 anos.



O bicampeão mundial pelo Peixe e treinador da equipe Infantil, Lima, e o diretor de Marketing do Santos FC, José Geraldo Gomes Barbosa, visitaram as instalações da escola entre os dias 03 e 15 de julho e acompanharam um festival internacional realizado para marcar o mês de inauguração, com alunos de franquias do Arsenal (Inglaterra) e do Milan (Itália). Lima ainda ministrou treinamentos aos alunos da escola.



Treinador das categorias de base do Peixe, Lima aposta que a escola poderá revelar craques para o Santos FC. “São garotos habilidosos que certamente serão avaliados e poderão ter uma chance no Brasil”.



O responsável pela franquia do Peixe é o ex-jogador Zakaria Nassef, apelidado de Zico. Ele foi capitão da Seleção Egípcia por mais de 10 anos e atuou no futebol alemão, tornando-se ídolo em seu País.



O diretor de Marketing José Geraldo Gomes Barbosa ficou impressionado com as instalações. “A escola funciona em local com excelente infra-estrutura. O potencial dessa parceria é enorme e vamos trabalhar com afinco para que novos frutos sejam colhidos. Inclusive, iniciamos tratativas para a abertura de uma segunda escola no Egito”.



O presidente Marcelo Teixeira esteve presente durante as negociações para a abertura da unidade e comemora a implantação de uma representação do Santos FC no exterior. “Nossa primeira franquia internacional foi inaugurada no Canadá e agora estamos conquistando novos territórios, ficando nossa bandeira no continente africano. É de suma importância salientar que não se trata apenas de uma escola de futebol, mas de um canal de divulgação do Santos FC, explorando toda a força que o time possui fora do Brasil”.



Estrutura



A Unidade Meninos da Vila do Cairo (Egito) conta com uma estrutura privilegiada e se consolida como um pólo formador de novos talentos.



O local conta com quatro campos de grama sintética com dimensões oficiais, ginásio poliesportivo, piscina e vestiários.



O espaço mantém uma loja de produtos oficiais do Santos FC, que comercializa camisas e itens licenciados do time, contribuindo com a disseminação da marca no continente africano.



Unidade Cairo (Egito)

Responsável: Zakaria Nassef (Zico)

Endereço: Katamya Club, 90 st, próximo ao Lake View, 5 th zone

Cairo – Egito

SIGA-NOS NO Google News