Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos encara o Palmeiras, hoje, na Vila Belmiro

Hugo Genaro, Santos - 11 de abril de 2009 - 01:37

No primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista, Santos Futebol Clube e Palmeiras se enfrentam neste sábado (11), às 18h10, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo). O Alvinegro Praiano terminou a fase classificatória do Paulistão em quarto lugar, enquanto o Palmeiras foi o primeiro colocado. Por isso, a equipe paulistana tem a vantagem de ir à final no caso dois empates ou se vencer um jogo e perder a outro por mesma diferença de gols.


Após a partida deste sábado, o Peixe não tem compromissos no meio da próxima semana. Isso significa maior tempo de preparação para o segundo confronto contra a equipe Alviverde, que será realizado no Palestra Itália, dia 18 (sábado), também às 18h10.

O outro cruzamento das semifinais, entre São Paulo e Corinthians, terá sua primeira partida realizada no Estádio Paulo Carvalho de Machado (Pacaembu), neste domingo (12), às 16 horas. Já o segundo jogo entre as clubes paulistanos será realizado no dia 19 (domingo), também às 16 horas, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).

Desfalques Santistas
Cumprindo suspensão automática, o lateral Luizinho e os zagueiros Domingos e Fabiano Eller não jogam contra o Palmeiras. Outro desfalque é o goleiro Douglas. Devido a um entorse no tornozelo, ele realiza sessões de fisioterapia e deve retornar aos treinamentos em uma semana.

O lateral-esquerdo Léo também não joga neste sábado, pois ainda se recupera de uma contusão na região posterior do joelho. Da mesma forma, o zagueiro Adaílton não atua contra a equipe palmeirense, pois prossegue tratamento para recuperar-se de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

Histórico
Ao longo de suas histórias, Santos FC e Palmeiras se enfrentaram 286 vezes. Foram 88 vitórias santistas, 76 empates e 122 derrotas. A maior vitória do Peixe aconteceu em 03/10/15, em partida disputada no campo do velódromo de São Paulo (SP), com o placar de 7 a 0. Já o maior resultado favorável aos palmeirenses foi 8 a 0, pelo Campeonato Paulista de 1932.

O último encontro entre as equipes, pela fase classificatória do Campeonato Paulista deste ano, foi vencido pelo Palmeiras, por de 4 a 1.



Santos FC x Palmeiras




Árbitro: Wilson Luiz Semene
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Data: 11/04/2009



SIGA-NOS NO Google News