Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos e Palmeiras jogam hoje pela Libertadores

Felipe de Paula/Santos - 13 de outubro de 2007 - 08:25

Com três vitórias nos últimos três jogos, o Santos Futebol Clube busca, diante do Palmeiras, se aproximar de uma vaga na Libertadores da América 2008. O clássico acontece neste sábado (13), a partir das 18h10, na Vila Belmiro.
Peixe e Palmeiras disputam uma vaga na competição continental do ano que vem. O Alvinegro Praiano é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos ganhos, um a mais que o adversário deste sábado (13). O Grêmio é o quinto, com 48. Os líderes da competição são São Paulo, com 63, e Cruzeiro, com 52.

Apesar de ser um confronto direto, o Peixe prega a tranquilidade para a partida. O técnico Vanderlei Luxemburgo lembra que restam ainda oito rodadas para o término do Brasileirão. “As vagas vão ser definidas na penúltima ou última rodada. São equipes que se equivalem e sabemos que temos que brigar até o final. O jogo contra o Palmeiras é muito importante, mas não define a vaga”, analisa.

Os jogadores santistas dizem que o time não pode ser afobado em busca dos três pontos. “Temos que ter tranquilidade e assim buscar impôr o nosso ritmo. Não podemos ter afobação, pois assim poderemos sofrer um gol”, comenta Renatinho.

Com os desfalques de Adaílton, Dionísio (suspensos), Carlinhos (operado), Kléber (na Seleção Brasileira) e Maldonado (na Seleção Chilena), o técnico Vanderlei Luxemburgo não definiu a equipe que inicia o jogo. “Fiz algumas observações na equipe, mas ainda não defini”, disse Luxemburgo.

Na lateral-esquerda, o técnico deverá improvisar Alessandro ou Baiano. No meio-campo, Adoniran poderá ficar com a vaga de Maldonado. Petkovic, Vitor Juúnior, Rodrigo Tabata e Pedrinho disputam duas vagas na criação das jogadas. A zaga será formada por Domingos e Marcelo. No ataque, Moraes parece que irá ganhar uma chance ao lado de Kléber Pereira.



Santos FC X Palmeiras


Árbitro: Sálvio Spínola Fgaundes Filho (FIFA-SP)
Auxiliares: Ednílson Corona (FIFA-SP) e Márcio Luis Augusto (SP)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: Sábado (13)
Horário: 18h10
Santos FC
Fábio Costa; Baiano (Alessandro), Marcelo, Domingos e Alessandro (Baiano); Adoniram, Rodrigo Souto, Vitor Júnior (Rodrigo Tabata) e Petkovic (Pedrinho); Moraes e Kéber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Palmeiras
Diego Cavalieri, Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho e Valmir; Pierre, Makelele, Valdivia e Caio; Luiz Henrique e Rodrigão. Técnico: Caio Júnior.





SIGA-NOS NO Google News