Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos desafia, mas teme o momento ruim do Botafogo

24 Horas News - 06 de outubro de 2007 - 15:40

A má fase do Botafogo no Brasileiro é a grande preocupação do Santos para a partida de neste sábado, às 17h10, no estádio do Engenhão, no Rio. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que está preocupado com o "mau momento" do Botafogo, porque acredita que os jogadores do time carioca entrarão motivados em campo.

"O Botafogo vive uma situação complicada e precisa se recuperar. Este é o momento ideal para se livrar da crise, pois enfrentará uma equipe que está mais bem colocada na tabela de classificação", declarou.

O Santos está na zona de classificação da Libertadores. É o atual terceiro colocado no torneio, com 48 pontos. Já o Botafogo ocupa a oitava posição, com 42. Luxemburgo disse que a situação era oposta na partida do primeiro turno.

"Estávamos em um péssimo momento e vencemos o Botafogo por 3 a 0 quando eles eram líderes do campeonato. O futebol é assim mesmo. Aquele triunfo foi fundamental para deslancharmos", rememora.

Há três partidas sem marcar gols e vindo de uma derrota no meio de semana para o Atlético-PR, por 2 a 0, o Botafogo terá quatro desfalques importantes.

O técnico Mário Sérgio está sem o goleiro Roger, machucado no ombro esquerdo, além do ala-direito Joílson, do atacante Jorge Henrique e do volante Túlio, todos suspensos. Deverão jogar Júlio César, Alessandro, Zé Roberto e Coutinho.

Para Mário Sérgio, a falta de gols é um problema sério, mas é preciso, primeiramente, acertar o setor defensivo. "Sem marcar, você não consegue nada. Creio que faltou um pouco disso contra o Atlético-PR. É preciso ser mais intenso, mas sem violência", afirmou ele.

Outro problema é a revolta da torcida com o time por causa da eliminação da Copa Sul-Americana, na semana passada, após derrota de 4 a 2 para o River Plate, em Buenos Aires.

O Botafogo vencia por 2 a 1 no segundo tempo, com um jogador a mais e ainda tinha a vantagem de perder pela diferença de um gol. Atemorizado, permitiu a reação da equipe argentina. Desde então, os torcedores têm sido agressivos com o elenco botafoguense.

BOTAFOGO
Julio César; Alex, Juninho e Renato Silva; Alessandro, Leandro Guerreiro, Coutinho, Lucio Flávio e Luciano Almeida; Zé Roberto e Dodô.
Técnico: Mário Sérgio

SANTOS
Fábio Costa; Baiano (Alessandro), Marcelo, Adaílton e Carlinhos; Maldonado, Rodrigo Souto, Kléber e Petkovic; Pedrinho e Marcos Aurélio (Renatinho ou Morais).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio Engenhão, no Rio
Horário: às 17h10
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)

SIGA-NOS NO Google News