Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santo André anuncia a contratação de Gustavo Nery

Federação Paulista de Futebol - 08 de abril de 2009 - 08:25

Um dos problemas do técnico Sérgio Guedes para escalar a equipe do Santo André durante a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista era a lateral esquerda, em que a solução encontrada pelo treinador foi a improvisação do meia Elvis, que conservou a camisa 10, mas atuava no setor.

No entanto, visando o restante da temporada 2009, a diretoria anunciou nesta terça-feira a contratação do experiente Gustavo Nery. “Está tudo acertado com o jogador até o final do ano. Só falta a gente ter em mãos os resultados do exame médico para oficializar, mas já é um jogador do Santo André”, afirmou o diretor de futebol Juraci Catarino.

Revelado pelo Santos, o jogador de 31 anos não teve muito sucesso na Vila Belmiro, mas se destacou no São Paulo, após boa passagem pelo Guarani. Teve ainda boa participação no título do Campeonato Brasileiro de 2005 pelo Corinthians e entre 2001 e 2007 chegou a fazer nove partidas com a camisa da Seleção Brasileira. Recentemente estava no Internacional de Porto Alegre, onde perdeu espaço com a chegada de Kleber.


Para a posição, Sérgio Guedes conta ainda com a opção de dois jovens: Arthur, de 22 anos, que chegou a substituir o então titular Jaílson na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e Bruninho, 21, que estava no Red Bull e foi contratado no início de 2009 pela equipe do ABC paulista.

O jogador se mostrou confiante na chegada ao seu décimo clube e elogiou o trabalho da diretoria. "O projeto do clube foi algo que me motivou para vir defender o Santo André. Venho acompanhando a trajetória do Ramalhão e agora entendo que nada está acontecendo por acaso. A diretoria se planejou para montar um time vencedor", afirmou.

Para a disputa do Troféu do Interior, onde o Santo André irá enfrentar a equipe da Ponte Preta nas semifinais, o jogador não estará à disposição de Sérgio Guedes. A expectativa é de que a estreia ocorra na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe do ABC receberá em Santo André, o Botafogo, no dia 10 de maio, às 18h30.

SIGA-NOS NO Google News