Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

20/07/2007 11:03

Santa que verte mel será visitada por 2 parapsicólogos

Aline dos Santos/Campo Grande News

Dois parapsicólogos devem visitar neste fim de semana a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que desde dia 16 de maio verte mel, em uma casa de Campo Grande. Conforme o padre Adailton Miorin, esta ainda não é uma ação da comissão de religiosos e representantes da ciência que a diocese de Campo Grande deve formar para estudar o fenômeno. “A comissão ainda não foi formalizada. Será apenas uma primeira visita de dois parapsicólogos católicos”, afirma. Segundo o padre, após a visita, deve ser realizada uma reunião, e, se verificada necessidade do estudo, serão definidos os nomes da equipe.
À margem de explicações, se o fenômeno é um milagre ou se enquadra em conclusões científicas, a fé leva centenas de fiéis à casa da família proprietária da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Apesar do endereço não ter sido divulgado, o local é, constantemente, ponto de oração para devotos.
Resultado de teste realizado em um laboratório da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a pedido do grupo Correio do Estado, apontou que o líquido é mel de abelha, inclusive com a presença de pólen. Contudo, o mecanismo que faz a imagem de 50 centímetros verter mel pela face ainda é desconhecido. Um motivo que faz a família acreditar em milagre é a cura recente do dono da casa de uma doença grave, o câncer.
O padre Adailton reforça que a igreja católica adotou uma postura cautelosa, porém acompanha o caso com atenção. “Representantes da arquidiocese sempre realizam visita à imagem”, enfatiza. O bispo dom Vitório Pavanello ainda não foi ao local.
Quevedo – Em entrevista ao Campo Grande News, o diretor do Centro Latino Americano de Parapsicologia, o padre jesuíta Oscar Quevedo, afirmou que a santa verter mel não é um milagre. Segundo ele, o caso é um aporte, fenômeno inconsciente em que uma substância pode se transferida de um lugar a outro.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Quarta, 26 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)