Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/07/2007 11:03

Santa que verte mel será visitada por 2 parapsicólogos

Aline dos Santos/Campo Grande News

Dois parapsicólogos devem visitar neste fim de semana a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que desde dia 16 de maio verte mel, em uma casa de Campo Grande. Conforme o padre Adailton Miorin, esta ainda não é uma ação da comissão de religiosos e representantes da ciência que a diocese de Campo Grande deve formar para estudar o fenômeno. “A comissão ainda não foi formalizada. Será apenas uma primeira visita de dois parapsicólogos católicos”, afirma. Segundo o padre, após a visita, deve ser realizada uma reunião, e, se verificada necessidade do estudo, serão definidos os nomes da equipe.
À margem de explicações, se o fenômeno é um milagre ou se enquadra em conclusões científicas, a fé leva centenas de fiéis à casa da família proprietária da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Apesar do endereço não ter sido divulgado, o local é, constantemente, ponto de oração para devotos.
Resultado de teste realizado em um laboratório da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a pedido do grupo Correio do Estado, apontou que o líquido é mel de abelha, inclusive com a presença de pólen. Contudo, o mecanismo que faz a imagem de 50 centímetros verter mel pela face ainda é desconhecido. Um motivo que faz a família acreditar em milagre é a cura recente do dono da casa de uma doença grave, o câncer.
O padre Adailton reforça que a igreja católica adotou uma postura cautelosa, porém acompanha o caso com atenção. “Representantes da arquidiocese sempre realizam visita à imagem”, enfatiza. O bispo dom Vitório Pavanello ainda não foi ao local.
Quevedo – Em entrevista ao Campo Grande News, o diretor do Centro Latino Americano de Parapsicologia, o padre jesuíta Oscar Quevedo, afirmou que a santa verter mel não é um milagre. Segundo ele, o caso é um aporte, fenômeno inconsciente em que uma substância pode se transferida de um lugar a outro.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)