Cassilândia, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

04/11/2019 17:00

Santa Catarina busca simplificar instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas

Governo de SC

Buscando mais agilidade no licenciamento ambiental para as pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em Santa Catarina, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, recebeu representantes do Ministério de Minas e Energia. O encontro serviu para alinhar com o Governo Federal formas de simplificar processos.

Santa Catarina conta com 51 PCHs em operação, sete em construção e 19 empreendimentos ainda não iniciados. A ideia, segundo o secretário, é desenvolver um novo sistema de gestão de liberação de outorga e que conta com uma análise integrada do ambiente.

“Desta forma, vamos diminuir consideravelmente a burocracia desses empreendimentos, que causam menor impacto ambiental e trazem resultados rapidamente. Penso que, seguindo com ações integradas, vamos fomentar ainda mais a geração de novos postos de trabalho em Santa Catarina”, destacou o secretário.

A reunião contou com a presença da chefe da assessoria especial da Secretaria Executiva Meio Ambiente, Maria Aragão Martins, do secretário adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Hélvio Neves Guerra, do diretor de Minas e Energia da SDE, Cristiano Andrade De Alencar e da diretora de Licenciamento Ambiental do IMA, Ivana Becker.

As fontes de energia limpa e renovável, com enfoque em PCHs, também foram pauta durante a reunião na Capital com representantes de Lages. Na última quinta-feira, 31, o secretário Lucas Esmeraldino esteve com representantes da União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana (Uveres) e da Associação de Municípios (Amures).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 09 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 08 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 07 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 06 de Dezembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)