Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santa Casa emite nota pública sobre morte de criança de 5 anos no sábado

Bruna Girotto - 25 de agosto de 2014 - 10:05

Santa Casa emite nota pública sobre morte de criança de 5 anos no sábado

Segue o texto divulgado pela Santa Casa na nota pública referente à morte de Samila, 5 anos, no último sábado (23) em Cassilândia:

SANTA CASA IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CASSILÂNDIA DE CASSILÂNDIA - CNPJ 02.037.950/0001-16 

NOTA PÚBLICA

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, representada por seu Provedor, Sílvio Barbosa de Queiroz, vem a público prestar os esclarecimentos preliminares a respeito do falecimento de uma criança no dia 23 do corrente mês, após a administração de um medicamento antibiótico diante de um quadro infeccioso, constatado por exame laboratorial.

Nós, membros da provedoria , médicos, enfermeiros e funcionários do hospital, lamentamos profundamente o ocorrido.

É preciso esclarecer que os medicamentos utilizados são de uso rotineiro pelos hospitais, e foram administrados dentro das doses recomendadas ao quadro clínico.

Além disso, o atendimento foi realizado de imediato por uma equipe composta por três médicos, conjuntamente aos enfermeiros, os quais se esforçaram ao máximo para salvar a vida da criança.

A causa da morte está sendo investigada pela Polícia a pedido da própria equipe médica, que juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, prontamente solicitaram a abertura de um boletim de ocorrência e a realização de um exame de necropsia. Os fatos também estão sendo apurados pela própria administração da Santa Casa.

Os frascos dos medicamentos utilizados foram eptreçues à Polícia Civil, para posterior análise. Os frascos restantes do mesmo lote foram utilizados durante o final de semana. O lote atual é de outro fabricante.

Mais uma vez, registramos nosso pesar e prestamos nossa solidariedade e apoio aos familiares.

Cassilândia, 25 de agosto de 2014.

Silvio Barbosa de Queiroz

Rua Pedro Pereira de Almeida, n. 391, Centro, Cassilândia-MS. Tel.: (67) 3596-1133.
e-mail: [email protected]

SIGA-NOS NO Google News