Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/04/2005 06:58

Sancionada lei que limita tempo de atendimento em banco

Marina Miranda/Campo Grande News

A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), sancionou a Lei nº 1.961 de 05 de abril de 2005, de autoria do vereador Gilmar Garcia (PT), que estabelece tempo limite de atendimento nos estabelecimentos bancários de Três Lagoas, cidade a 326 quilômetros de Campo Grande.
As agências ficarão obrigadas a colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente, para que o atendimento seja efetivado em até 15 minutos, sob pena de ser multadas ou ter cassado o Alvará de Funcionamento.
Par os dias de pagamento de funcionários públicos, federais, estaduais e municipais, e também nos dias de vencimentos de contas de concessionária de serviços públicos e de recebimentos de tributos municipais, estaduais e federais, o período de espera não deve ultrapassar os 18 minutos, já em véspera ou após feriados prolongados o tempo limite é de 20 minutos.
O tempo máximo de atendimento leva em consideração o fornecimento normal dos serviços essenciais à manutenção das atividades bancárias, tais como energia, telefonia, e transmissão de dados.
O controle do tempo de atendimento será feito através de senhas, onde constarão impressos, os horários de recebimento da senha e o atendimento junto aos caixas. As agências bancárias terão o prazo de 60 dias, a contar da publicação da lei, para se adaptarem às novas regras.
Os infratores estarão sujeitos a advertência, multa de 200 ou 400 UFIRs, ou ainda, suspensão de Alvará de Funcionamento, após a 5ª reincidência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)