Cassilândia, Sábado, 28 de Março de 2020

Últimas Notícias

24/02/2020 11:30

Samsung manda notificação misteriosa com '1' a celulares Galaxy

TecMundo.com.br

Donos de smartphones da Samsung ficaram assustados na madrugada da última quinta-feira (20) ao receberem uma misteriosa notificação em seus smartphones da linha Galaxy.

O aviso foi enviado a uma alta quantidade de dispositivos, tem origem no serviço Find My Mobile ("Localizar meu dispositivo", em português) e o conteúdo é somente o número "1" duas vezes, uma no título e outra no texto da notificação.

A partir daí, as especulações começaram. Seria um vírus? Uma pane geral nos serviços da sul-coreana? Felizmente, a resposta é bem menos apocalíptica. Aparentemente, trata-se apenas de um teste da Samsung que deu errado e acabou enviando mensagens aos usuários.

 

Segundo o engenheiro Rafael Rivera, que recebeu o aviso e entrou em contato com o Samsung Care, a mensagem é apenas uma espécie de retorno do aparelho à empresa, confirmando que o "Localizar meu dispositivo" está funcionando corretamente. Esse tipo de comando vindo da companhia é relativamente comum, mas normalmente o consumidor não recebe qualquer indicativo de que ele está acontecendo.

Ao site sul-coreano Yonhap News, a Samsung confirmou que o incidente não passa de um "teste que deu errado", e que os dispositivos não foram afetados de qualquer forma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Sexta, 27 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)