Cassilândia, Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Últimas Notícias

15/05/2018 11:40

Samsung e Apple estariam trabalhando em leitor ultrassônico de celulares

Campo Grande News

Rumores apontam que Samsung e Apple, podem estar trabalhando para trazer, nos próximos anos, smartphones com leitores de impressão digital embutidos na tela. Os chamados leitores ultrassônicos.

O método ultrassônico promete identificar automaticamente alguns detalhes da pele e, apesar de ser mais caro do que o óptico (da maioria dos celulares, na atualidade), tende a ser muito mais rápido e preciso.

No caso das leituras ópticas, por exemplo, emissões luminosas saem da tela e identificam a impressão digital do dedo, comparando a informação com os registros presentes no dispositivo e, caso ambas combinem, destravando o aparelho.

Segundo reportagem do site sul-coreano Chosun, além da Apple a Samsung também estaria trabalhando em tecnologias semelhante que utilizam o método ultrassônico. No entanto, a novidade deve compor celulares de gerações a partir do Galaxy S10, previsto para o no ano que vem.

Segundo o Phone Arena, essa opção da Samsung por adotar o método apenas em 2019, pulando o Galaxy Note 9, se dá pela crença da companhia de que o método ultrassônico poderá ser utilizado em uma gama maior de dispositivos, como painéis de carros e outros equipamentos inteligentes.

Ainda sobre a Apple, também não fica claro se a companhia incluirá o recurso de leitor de impressão digital nos iPhones deste ano, conforme o Tecmundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 28 de Maio de 2020
Quarta, 27 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)